Búsqueda personalizada

Páginas

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Árvore

"Muito boa noite!
A noite passada sonhei com uma árvore gigantesca que estava a morrer. Ela situava-se numa colina. Estava com o meu marido (que foi quem mais me ajudou) e outras pessoas. Sei que vi a árvore morta por alguns minutos e isso perturbou-me imenso.
Imediatamente, para a curar corri e abracei-a com toda força, quando senti que a minha energia toda estava a salvá-la, a árvore transformou-se numa cobra gigantesca. Senti-me hipnotisada, entrou pela minha boca e acordei assustada, a sentir como se estivesse agarrada ao meu corpo...
Isto parece horrível. Mas a minha preocupação era mesmo salvar aquela árvore, o que significa esta cobra?Agradeço desde já a sua atenção."
M.S.

A árvore normalmente significa abundância e fertilidade. Estando no alto de uma colina, ainda melhor. É um símbolo de força, regeneração e de uma nova fase de progresso.
Analisando psicologicamente o seu sonho, M.S.. Me parece que você ao tentar recuperar a saúde desta árvore, é como se no seu íntimo estivesse com consciência que anda a perder credibilidade diante das pessoas e de si mesma. Por este motivo abraçava a árvore de maneira a lhe devolver o vigor.
A cobra, por sua vez é um símbolo de saúde, entre outras coisas. O seu significado depende também da côr e do mal ou bem que ela fez você sentir.
Na medicina, a cobra está no seu logotipo. Podemos interpretar o seu sonho como uma chamada de atenção para ir ao médico fazer um chek-up e ver se está tudo bem. Tanto a árvore como a cobra, representa você e a simbiose de uma coisa se transformar na outra e entrar em ti, demonstra a necessidade que o seu corpo físico precisa de férias. Descanse, pois tudo se passou enquanto estavas no alto da colina. É um bom preságio...

Bons sonhos...

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Lugares, escaleras

"Hola guapa!Yo esta noche he soñado con varios lugares en los que he estado de vacaciones o viviendo, encadenados. Subía y bajaba escaleras, calles, me encontraba con una amiga italiana que me decía que lo que estaba viendo era otra ciudad y no la que realmente era... en fin.Ha sido una sensación agradable pero no sé qué pueda significar. ¿Quizá que mi vida tiene que estar llena de viajes y experiencias? El caso es que llevo varios días teniendo sueños en los que hago muchas cosas, me encuentro con personas del pasado que me hacen confesiones. Muy raro, ¿no?"
C.B.

Hola, amiga! Este sueño es muy precioso al paso que su vida en este momento esta pleno de novedades y sensaciones nuevas. Por este motivo los lugares cambian de una forma muy rápida e extraña. La subida y bajada de escaleras son las partes negativas y positivas en que tu estás todavía a pesar en su decisión. Todavía no se encuentra en certeza absoluta y de esta forma, no se siente segura. Y así encuentra gente del pasado, le dando la tranquilidad de algo que ya conoces.
Sin embargo es un sueño de un espírito en busca de estabilidad. No veo nada que no pueda ser para mejorar los días que se seguirán, por eso, vá en frente, vale?

Un beso a ti, guapa. Sueños buenos...

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Maçã

"Eu sonhei com um pai e uma menina que desejavam muito a paz no mundo. Encontraram uma maçã com 7 pedrinhas preciosas à volta e , com ela, conseguiram acabar com a fome e dar paz ao mundo.
Assim que acordei, anotei logo este sonho, pk foi tão, mas tão real e tão lindo, tão presente na minha memória que não pude deixar de o fazer. Que significado terá este meu sonho, Joyce?"

M.F.

É um sonho muito interessante, M. Disse-me que teve este sonho há mais de 5 anos. Não sei que idade tens, e por causa do tempo, não sei se conseguiria lembrar se houve alguma coisa neste dia que lhe influenciou o subconsciente. Mas vamos interpretar como se não houvesse nenhuma interferência exterior...
O desejo de haver paz no mundo é com certeza uma vontade que você mesma tem até hoje e as figuras de um pai e uma filha, significa que mesmo que tenha tido um lar desfeito, ou um lar invejável e plena de felicidade, você gostaria de estar com alguém de confiança nesta tarefa heróica.
Ver uma maça é sinal que o que procurava há cinco anos atrás, era um amor puro, duradouro e mais espiritual. As pedras preciosas demonstram o valor deste desejo.
E finalmente, o facto de terem conseguido acabar com a fome no mundo, quer dizer que você despertou com plena certeza que teria capacidade suficiente para conseguir ser feliz e fazer muita gente feliz com você...

(Obrigada pelo sonho lindo que me enviou M. F. Bem haja!)

Joice Worm

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Casa

"os meus sonhos/pesadelos são tão complexos que grande parte das vezes tenho apenas vestigios do que sonhei e é complicado escrever sobre eles, vou buscar ums série de coisas que vão desde o dia a dia até ao que vejo na televisão. Um exemplo...uma casa com pessoas barricadas lá dentro, não sei se estaria lá mas via e sentia as coisas. Lá fora haviam tumultos, as pessoas estavam a perder a cabeça e quando aparece uma patrulha de polícias a confusão acontece, a casa é atacada e as pessoas que lá estavam dentro fogem e uma delas até subiu a um dos posto de electricidade para escapar à violência e não me lembro de mais nada..."
CC

A casa representa você, CC. Por isso você via e sentia as coisas sem se ver.
As pessoas que estavam lá dentro barricadas são os seus próprios medos e desejos. Suas esperanças e temores.
O tumulto que se passa lá fora é tudo aquilo que você dá importância na sua vida. A polícia é a repressão dos desejos.
O único que conseguiu fugir da violência, foi acompanhado por ti até o poste de eletricidade. O que demonstra que você seguiu e prestou atenção ao único ato destemido de liberdade. Este representa o seu sentimento mais profundo.

Um sonho verdadeiramente espectacular!

Ruas

"Eu geralmente não sonho, é muito raro. Mas há dias sonhei que ia numa rua, e tive que voltar pra trás. Quando voltei tinha uma série de ruas e fiquei perdida. Foi super angustiante."
Joana

Este sonho é fácil de interpretar, Joana. E você mesma pode percebê-lo. Uma rua é um caminho, um sentido de escolha. Estava indo bem, mas resolveu voltar para trás. Queria recuperar alguma coisa que havia perdido. Voltou por medo de enfrentar alguma novidade. Pensou que voltando estaria mais segura. O resultado, foi como disse bem: "angustiante".
Nada volta a ser o que era antes quando já se perderam coisas pelo caminho.
Tudo passa, tudo muda de lugar, tudo desenvolve-se ou deteriora-se.
Você encontrou outros caminhos porque um deles foi para lhe indicar outra vez como seguir em frente. Será mais uma oportunidade de escolha. O que não é mal...
Apesar da aflição que você sentiu. O sonho lhe indica que há outros caminhos para ser feliz.

Esteja atenta!!

domingo, 25 de janeiro de 2009

Sonhar com falecimento de familar

"Sonhei que uma tia minha, com quem tenho pouco contato, falecia, e a família decidia manter o corpo em casa porque ela tinha certeza que Deus a traria de volta à vida. Eu achava meio faraônico isto e me preocupava com a deterioração do corpo e com as implicações legais deste ato. Depois durante o sonho descubro que, quem faleceu na verdade, foi uma senhora que, na vida real, é muito amiga minha. No sonho descubro que esta senhora era minha avó e eu lamento por nunca tê-la chamado de vovó... "
Aria

Este sonho lhe demonstra que no fundo, gostaria de estar com seus parentes por mais tempo. O fato de sua tia de "pouco contato" ter falecido e a família querer "manter o corpo", lhe confirma que no seu íntimo é uma pessoa que gosta de ter a família unida e que gostaria de "manter" todos juntos para sempre.
Como o espírito nos mantêm em alerta sentimental por vinte quatro horas de nossas vidas, você vê morrer uma "amiga", ou seja, "uma amizade" e depois transporta o sentimento outra vez para a família... "a avó".

Obrigada por me ter enviado o seu sonho, Aria. Espero que sonhe mais coisas boas como esta. Um aviso de sonho é sempre uma ajuda providencial...

Joice Worm

sábado, 24 de janeiro de 2009

Metrô, cor vermelha

"meu sonho foi tão misturado que eu nem sei como te contar. Lembro de alguns trechos, como eu sentada no metrô com minha filha. Eu limpava meu joelho de algo pegajoso e avermelhado. Depois já estava em uma casa com uma tia minha, mas o rosto dela não era o dela, entende? E ela dizia sobre estar doente... sei lá... depois acordei. Tudo muito estranho."
LuC.

Apesar de parecer um pouco desencontrado, este sonho revela algumas situações pertinentes, Lu. O fato de estar sentada no metrô lhe indica que está deixando a sua vida ser conduzida por outra pessoa que afinal prefere ignorar.

O estar sentada, também significa que a sua comodidade no assunto é quase total.

A cor vermelha vem de uma ascensão intelectual e espiritual, mas que, apesar desta bela oportunidade de aproximação, você ao repelir quer dizer que, por não perceber ainda a essência e a importância dos contactos que lhe estão a fazer, sente que lhe incomoda. Por este motivo, a cara de sua tia não era a cara que conhecias...

Se ela dizia que estava doente, atribua isso como um pedido de atenção em realidade, mas não como doença física.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Sonhar com Coruja

"A superstição popular diz que adivinham a morte
com o seu piar e esvoaçar "...

Dizem que a Coruja quando sobrevoa algum lugar, está anunciando a morte de alguém. Eu tenho minhas dúvidas, pois sempre que acontece passar uma coruja ou até mesmo quando sonho com ela, a mim, só acontecem coisas boas. É sempre um anúncio de boa sorte.

Um dia sonhei com uma coruja e uma águia. As duas sobrevoavam a minha cabeça e de repente acordei com o olho da águia escostado ao meu... que susto. Um mês depois, estava eu no avião saindo do Brasil a caminho de Portugal. Passaram-se já 23 anos depois deste sonho e minha vida é espectacular. Cheia de altos e baixos, mas abundante em sabedorias aprendidas.

Nem preciso analisar. Só defendo a coruja, conhecida como portadora da morte, como ao invés disto, portadora de mudanças providenciais....

Bem haja!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Cobras

"Na última noite, sonhei q cobras saiam do meu corpo enquanto tomava banho. As cobras eram brancas c/ manchas pretas e gosmentas. Eram muitas cobras q saiam do meu corpo e entravam no ralo do banheiro.Gostaria de esclarecer este sonho misterioso."
Carla


Normalmente o sonho com cobras demonstra um certo pavor ao animal propriamente dito. Tente lembrar se tinha medo delas. Caso a resposta seja afirmativa, significa que seus medos estão ali representados. E a vontade de resolver as coisas é tão urgente que elas saem do seu corpo com manchas e são escorregadias.
Se ao contrário, não sentiu nenhum medo delas entrarem e saírem do seu corpo, significará ascensão espiritual.
Ainda podemos lembrar, que se és jovem, o símbolo da cobra lembra o desejo sexual lactente.
Não esqueça de tentar eliminar qualquer tipo de situação, antes de ser interpretado com aquilo que se passou no seu dia, como: um filme que viu ou algo que comeu. Por exemplo, se neste dia comeste macarrão ou se viu um filme com cobras. Daí, o sonho passa a ser simplesmente uma retenção da sua memória.
Ainda podia falar mais do significado das cobras, entretanto cada detalhe que se note pode mudar o sentido da interpretação.
A proporção que você for sonhando, podemos juntas ver as mudanças que farão na sua vida. Bem haja!

....


"Amiga, tenho sonhado muito com pessoas desencarnadas tentando falar comigo, com pessoas falando ao meu ouvido, tenho tido sonhos tumultuados nesses ultimos dias.
Ontem sonhei com uma serpente que saia do mar e comia outra serpente, como eu fugia, subia pelas paredes com medo, e via vários filhotes de serpente no chão umas me picavam, ao mesmo tempo era levada ao fogo, onde passava minhas mãos mas não queimavam,subo escadas, desco escadas... Bem minhas noites tem sido assim..
Espero em breve mudar de sonhos ou de corpo..rsrs"
M.C.

M.C., este sonho demonstra suas esperanças e temores.
Ao mesmo tempo que você procura ajuda de entidades divinas e ansiosamente quer que eles entrem em contacto direto consigo, você tem medo que estes mesmo contatos não sejam aqueles que espera.
Assim, sonha de forma que, aquilo que poderia ser visitas de bons espíritos, para lhe aliviar a alma com conselhos e milagres, você vê tornar-se indevidamente em outras formas incômodas. A hora em que está sendo levada ao fogo, nada mais é do que o calor que eventualmente está sentindo. É o termômetro corporal a interagir no seu subconsciente.
Mesmo assim, deixe-se sonhar. Beba água antes de dormir e se refresque. Estique bem o lençol branco da sua cama, bata no travesseiro para ficar mais fofinho, dê um sorriso e feche os olhos. Comunique à sua alma, que tudo vai bem!...Bons sonhos, amiga!

"Olá Joice gostaria que interpretasse esse sonho p/ mim...pois me deixou intrigada...não me lembro a certo, mas foi mais ou menos assim: " Sonhei que alguém tinha me avisado sobre alguma coisa (ñ lembro o que) e que para saber/ ver eu tinha que atravessar um certo caminho, nem exitei fui direto ao tal "caminho" porém no meio desse caminho tinham várias cobras pequenas, grandes, todas finas e de cor branca com manhas pretas...como tava "agitada" passei pelas cobras e não as percebi, só que teve um momento que olhei para o chão e quando as vi...voltei p/ atrás...não cheguei a atravessar o caminho...tinha uma pessoa comigo ou era mais de uma não lembro...mas elas não tentaram atravessar junto comigo. Grata pela atenção. "
S.

Olá S.,

Obrigada por me enviar o seu sonho.
Geralmente as cobras tem a ver com alguma sabedoria. Seu sonho é um aviso de que a sua decisão de seguir caminho sozinha é acertada. Em uma primeira fase não tinha medo de nada, mas quanto mais tempo levar para decidir, mas medo criará. E o pior, já não vai se sentir capaz de fazer nada sem alguma ajuda. Seu sonho, lhe diz para ter confiança em si mesma. E que apesar dos perigos que lhe possa aparecer, não lhe impedirá de cruzar o seu caminho!Bravo!! Estou também daqui a torcer por ti, linda!
Vá em frente com cobras ou lagartos (rs...! Viva a vida!) :-)

Joice Worm

Ola Joice? tudo bem?
Vi que o assunto é sonhar com cobras e há mto tempo eu tive um sonho mto intrigante e queria ver se vc saberia me dizer algo sobre ele: sonhei q "eu" me via num espelho e no centro da minha testa tinha uma cobra naja, dourada(ouro branco e dourado) como uma cobra egípcia, ela estava grudada na minha cabeça. Fiquei em pânico e tdo q eu queria era tirar akela cobra dali, e estava numa casa q morei há uns 18 anos atras e nela tinha uma porta com grades e qdo vi a cobra passou pela grade, o resto não me lembro....
C.F.

Olá C., primeiro obrigada pela visita ao Blog "euvoscompreendo". Resolvi transferir o seu sonho para cá, por causa da morosidade do outro site.
Pois bem. Este linck é sobre sonhar com cobras. E o seu sonho de vê-la refletida em um espelho juntamente contigo e ainda por cima em sua testa. Lembra a possibilidade de uma terceira visão.
As cobras são guardiãs de tesouros e é possível que você tenha nascido com o dom de transformar negócios parados em negócios rentáveis.
Não sei que idade tem, nem que profissão gostaria de ter ou já desenvolve. O que me parece é que este sonho lhe traz alguma mensagem de que era possível que conseguisse descobrir um meio de escapar da situação em que se encontra. Não importa então que o sonho tenha sido há muito tempo. Utilize esta idéia para tentar seguir a cobra que passou pelas grades... Ela lhe vai conduzir para uma vida de sucesso. Não foi à toa que o reflexo foi de uma cobra naja. Este era o animal preferido para adornar rainhas do passado.
Um abraço, C. Durma bem.
Joice


"Olá Joice, Esta noite sonhei que estava com uma amiga de infância que não vejo a muitos anos e estavamos numa estrada de chão, quando ela parou para ver uma flor que estava num pequeno buraco no chão e de repente apareceu uma cobra pequena de cor preta com manchas claras e ela saiu correndo, mas mesmo assim a cobra correu atrás dela e deu uma mordida no dedão do pé dela. Antes dela ser mordida, tentei gritar para ela correr em zig-zag, mas não consegui. Depois que ela estava no chão, vi que estavam vindo dois homens e uma mulhar, então gritei por ajuda, eles me olharam, mas nem deram atenção, aí gritei que minha amiga tinha sido mordida por uma cobra e que eu precisava que eles me ajudassem a colocá-la no meu carro para que eu pudesse levá-la ao hospital, enão eles me ajudaram.Neste momento eu acordei. Estou meio incucada, pois sonhar com cobra não me paree muito bom. O que significa este sonho? Obrigada."
P.

Olá P.
Não te preocupes. Normalmente temos medo de sonhar com cobras, porque naturalmente é um animal perigoso e segundo a religião cátólica, foi representada como traiçoeira. Mas não é de todo um mal sonho, pois as cobras deslizam como um espírito. Conseguem passar despercebidas e se escondem nos buracos mais incríveis. No seu sonho, o mais relevante é a sua aflição para salvar sua amiga. Isso demonstra a sua preocupação em ajudar as pessoas. A cobra então pode ser interpretada como "sabedoria" e "crescimento". Não sei a sua idade, mas pode ter certeza que algo de muito importante vai lhe acontecer. E de fato vai lhe tornar mais adulta ou mais madura.Este momento se passa nas nossas vidas de 3 em 3 anos e a cada fase, nos tornamos melhor ou pior. Depende de cada um... No seu caso, e de acordo com o seu sonho, a flor representa a alegria do que lhe vai passar. Bem haja!
Durma bem, querida!
Joice Worm

"Olá Joice,
Meu nome é A, e gostaria que me ajudasse. Sei que todos nós sonhamos, mas tenho sonhos em exagero. Normalmente eu pressinto que alguns me avisam de alguma coisa, me deixam alerta, mas não sei como interpretar, às vezes tenho intuições que funcionam. Meus últimos sonhos foram com cobras. Em uma noite sonhei com muitas cobras pretas pelo caminho e eu fugia delas de mãos dadas com alguém. Na mesma semana eu sofri uma agressão verbal no meu trabalho, diga-se de passagem, bem injusta. Em outra noite eu sonhei que esmagava a cabeça de cobras marrons nas minhas mãos e minha filha as rodava pelo rabo e as jogava para longe. No outro dia a pessoa que me agrediu no trabalho se desculpou em público. Ontem sonhei que uma cobra entrara no meu quarto, de maneira muito real, e eu estava com o corpo e a cabeça embrulhada com um edredon, e a cobra parava por cima da minha cabeça, eu ouvia o seu som e sentia o coração dela pulsar, sentia medo e fiquei imóvel. Foi um sonho muito rápido, mas me deixou com uma sensação muito ruim. Aguardo sua interpretação e desde já agradeço."
A.

Olá A.

Obrigada por escrever-me. Podemos interpretar juntas o seu sonho... Comece por pensar que realmente existem algumas coincidências em que as cobras possam se tornar o símbolo da maldade, traição e brigas... mas não deixa de ser um animal que luta pela sobrevivência. Por outro lado, a nossa mente é muito subjectiva e pode com mentalização transformar um belo dia em um pesadelo. Me explico... Se ao invés de achar que o aparecimento de uma cobra em seus sonhos será um mau preságio e ao contrário imaginar que será um dia de sorte e de aprendizado... Naturalmente assim será o seu dia. É a lei da atração e nossa mente consegue facilmente fazer isso. É só você querer!O fato de ver cores nas cobras, demonstra que tem bom coração e que sabe distinguir as coisas.Vamos ver o que acontecerá com um outro sonho... Aproveite para verificar o dia seguinte, forçando a sua mente a esperar o melhor daquilo que possa vir a acontecer...Bem haja!
Bons sonhos, querida! Espero tê-la ajudado...

Joice Worm

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Mar, barquinhos, tsunami...

Sonhei que...

"sonho sempre com uma grande onda no mar vindo ao meu encontro"
Rs
Sobre o mar, normalmente se refere ao nosso interior.
Então se ele está agitado é porque assim nos encontramos.
Se está calmo, também é porque estamos tranquilos.
De forma que se tens sonhado que uma onda vem ao seu encontro, é porque tens lutado contra você mesma. Me explico:
É possível que estejas a sentir uma pessoae mais agresiva, quando no fundo sabes que não era isso que querias.
O que deves fazer para não ver mais esta onda a tentar lhe atingir, é tentar deixar que o problema passe por si só.
Assim como uma onda no mar, não a encare. Deixe simplesmente passar...

"um barquinho era engolido por um tsunami".
Lm

Ainda com o significado do mar como o nosso estado interior, este sonho pode ser interpretado como um sentimento de posse. Você é o tsunami e o barquinho é aquele(a) ou aquilo que você pretende dominar e obter para sempre.
E como parece que o facto foi consumado. O objetivo está a ser cumprido. Aquilo que tentas dominar, já está sob controle.
Por outro lado, também pode ser que você se sinta como um insignificante barco em um imenso mar de manipuladores e esteja a se deixar levar e dominar sem dar resistências.
Aconselho a parar para pensar em qual dos lados estás. Ou a do barquinho dominado ou do tsunami dominador. Qualquer dos dois, são lados extremistas. O que lhe adverte para a sensatez e o equilíbrio.
(Se houver continuação deste sonho. Será de grande importância, Lm.)

Beijos às duas contribuições!...

Joice Worm

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Cabelo

Ontem sonhei que meu cabelo estava com umas pontas que não coincidiam umas com as outras. Peguei a tesoura e fui cortando fio a fio todos aqueles que não estavam alinhados como eu queria.
Joice Worm

Significado:

Naturalmente estou com cabelos grandes e é fácil sonhar com eles do mesmo tamanho. As pontas que corto, são os pequenos problemas que pretendo eliminar do meu dia a dia.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Boas vindas!

Dou as boas vindas a todos.

Esta SALA só falará dos SONHOS.

Desde os que surgem em preto e branco aos que nos deslumbram em cores. Desde os que nos fazem acordar bem dispostos aos que nos despertam com suores.

Tudo é analisável e devidamente explicado.

O sonho faz parte da nossa alma. Ou ele lembra do dia passado, ou nos avisa do dia futuro. Serve para descansar o corpo e ajudar a libertar o que está a nos oprimir.

Tente lembrar do que sonhou, todos os dias. Escreva em um papel que lhe aguarda na cabeceira da cama. Não esqueça dos detalhes. Tudo é importante: como estavas vestido(a), o que calçavas, as cores que viu, o tamanho do cabelo, o tipo de árvores que viu...

Nos libertamos, sonhando...