Búsqueda personalizada

Páginas

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Sonhar várias coisas ao mesmo tempo

"Olá Joice,
Sou eu de novo, como lhe disse tenho muitos sonhos. Bem, nesta noite que se passou tive na verdade pesadelos. Várias cenas se seguiram: Primeiro eu entrei numa casa abandonada, procurando por alguma coisa que não me lembro o quê, me parecia uma casa de fazenda onde tinha alguns poucos móveis simples e galinhas parecem ter estado por ali, pois estava cheia de fezes delas. Depois passou uma outra cena que meu pai estava comendo e me pedindo um pedaço grande de bacalhau, depois ele me perguntava: você vai me levar, não é? Ele se referia a alguma viagem que iria fazer. Depois atendo o telefone e era novamente meu pai perguntando se eu o levaria em uma viagem, me parecia que a viagem seria às 10 da noite e ele queria que eu o pegasse por volta de 7 ou 8 da noite; o que eu entendia é que eu não iria com ele, somente o levaria até algum lugar. Depois eu via um quarto de hospital com duas crianças, um bebê ia cair da maca e eu o segurei. Ainda sonhei que tinha uma pessoa que estava assassinando outras, via muito sangue, uma dessas pessoas era um ês aluno meu (sou professora), eu o peguei em meus braços antes de morrer e disse que o amava e le morria feliz. Na mesma hora o assassino metia um martelo na testa de uma senhora que estava ao meu lado e a matava, depois passou a me perseguir. Enfim esta foi minha noite. Pode me ajudar? Não sei se ajuda a informação, mas meu pai mora em uma cidade distante da minha 350 KM e eu o vejo umas quatro vezes no ano apenas. Desde já agradeço e um grande abraço."
A.

Olá A.
(Risos) O seu sonho tem de tudo um pouco e para interpretar cada palavra chave que contou, não iria dar certo. Há casa abandonada, fazenda, animal de criação, móveis, fezes, comida, intenção de viagem, horas de relógio, hospital, assassinato, morte...
Ao que parece, tudo isso significa que sua mente está precisando de descanso e seu corpo também. A começar pela casa abandonada (esta representa seu íntimo), é uma chamada de atenção para relaxar e tirar um tempo do seu dia a dia para recuperar algumas coisas. No mais, e na sequência com que sonhou, vai descobrir cada setor que também nescessita da sua atenção. Nomeadamente o seu pai.

Vamos vendo a pouco e pouco como se evolui os próximos sonhos, mas tem que prometer que vai tentar descansar sua mente e alma. Um beijo grande.

Joice Worm

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Carta do baralho

"Oi Joice, tudo bom??
Eu estava procurando um significado para o meu sonho e vi você na net...será que você pode me ajudar???
Bom, tenho uma vó falecida há uns 5 anos atrás mas nunca sonhei com ela e ontem sonhei com ela jogando baralho cigano pra mim(quando viva ela jogava) e no sonho ela dizia que minha mãe ia voltar( minha mãe está em roraima pois. minha vó materna acabou de falecer) na volta dela ela ia voltar mais calma e eu ia conseguir meu apartamento.
Você consegue me ajudar?? Bjos"

P.

Olá P.
Obrigada por me escrever, linda.
Não sei se entendi bem o que me descreveu, mas como interpretação de sonho, não há muito o que dizer.
Sua avó que já faleceu há 5 anos, e que ainda vive em sua memória, lhe fará sonhar agora mais vezes, pois já lhe foi concedida tal comunicação (assim é a crença espiritual). O que terá que fazer a partir de hoje, é tentar compreender as mensagens que eventualmente ela lhe possa trazer.
Quanto ao fato dela dizer que sua mãe voltará e que você vai conseguir seu apartamento, pode ser um desejo que tens, que assim seja, então sonha...
Se lembrar de mais algum detalhe, juntas vamos comparando o que seja interpretável e o que pode ser compreendido como semente da realidade.
Um beijo grande para ti...

Joice Worm

Fogo

Sonhar com fogo tem muitos significados. Depende do contexto em que você sonhou: Se havia fumo, se era um incêndio, o que queimava... se haviam dois fogos, um de frente para o outro, etc.
Se lembrar do que sonhou com alguns detalhes, a interpretação será mais fiel.
joiceworm@gmail.com

Bem haja!

Joice Worm

Ônibus vermelho

"Oi Joyce
Tudo bem... Vou relatar meu sonho, veja se pode me ajudar a descobrir o significado. Sonhei que no Brasil houve uma inovação em transportes, e q com essa nova inovação os onibus eram mais rápidos, mas não passavam segurança. Sonhei q estava vendo um onibus vermelho e que ele estava correndo muito e seguinto a estrada inovada, e que se ele corresse muito ele poderia provocar um acidente. Estava vendo o onibus e de repente, aconteceu, o onibus perdeu o controle, bateu e explodiu. Eu nao estava dentro dele... Mas de repente, eu me deparei de que eu estava toda machucada, com o lado esquerdo do corpo todo queimado e os ossos a olho nu. E eu sentia q iria me tratar, mas q não voltaria ao normal, ou talvez não resistisse... O sonho foi esse. Se puder me ajudar eu ficarei imensamente grata. Grande abraço
L.

Olá L.
Seu sonho é muito interessante. Pode ter certeza que o ônibus vermelho representa uma paixão e ao que parece, alguém está perdidamente apaixonado por ti. Por esta razão, você não está conduzindo o transporte e nem está dentro do mesmo, mas mesmo assim sai machucada porque tem algo a ver com tudo isso.
Pense no ônibus vermelho como sendo "um coração" (de alguém) onde você está "definitivamente" dentro dele. Bem haja!
Nada como o amor...
Durma bem, linda!
Joice Worm

sábado, 25 de abril de 2009

Explosão

"Boa tarde Joice,
Estava pesquisando sobre sonhos e me deparei com seu blog e gostaria de te relatar um sonho que tive agorinha.
Eu estava com meu celular na mão, conversando com uma amiga querida de um lado da rua e minha prima estava do outro lado conversando com uma suposta tia dela, que eu não conhecia e que na verdade não existe, pelos menos naquela fisionomia. Num instante veio uma jovem senhora de carro, com crianças dentro, ela foi tentar manobrar para estacionar seu carro atrás de nós, onde havia algo parecido com um supermercado. Ela deu ré e meio desgovernada, passou por nós com uma certa velocidade e bateu forte em alguns carros, deu pra perceber que foi sério. havia um taxi com um velhinho dentro e o taxista saiu do carro para fazer algo e o senhor ficou, derepente essa mesma jovem senhora bateu no taxi do velhinho e este, atravesou a rodovia e foi parar do outro lado, com toda velocidade e explodiu no meu de um mato. Outro carro também passou por nós com toda velocidade e explodiu do lado do estacionamento, atrás de nós. Chorei algumas vezes e essa amiga querida que estav ao meu lado, já não estava mais comigo e eu acabei perdendo 02 celulares(acredito que eram o meu e o dela). Na verdade eu sabia onde estavam, no chão do ônibus que estava parado, e fiquei tranquilo, depois eu os pequei. Logo após eu atravessei a rua e fui falar com uma minha prima, ela me apresentou a essa tia(por parte do pai dela),falei dos acidentes e acordei chorando. Você poderia fazer sua interpretação? Muito obrigado, saúde sucesso e paz."
R.

Olá R.
Obrigada por sua visita...
Seu sonho, tem o rótulo de pesadelo. Mas mesmo assim, a mensagem é muito simples. Existe uma grande diferença entre o sentimento e o materialismo. No sonho, parece que o que importa na verdade é encontrar o celular. Independente de sua vontade, alí você não descreve nenhum tipo de ajuda para os acidentados. O que não quer dizer que não o faria em realidade. Entretanto a aparição de crianças e velhos em um sonho, lhe transporta para algum aprendizado. É possível que estejas a perder algum valor de alma. Não é grave. Basta olhar em volta e perceber de que maneira estás a proceder com as pessoas. E mudar o que lhe estiver ao alcance.De qualquer maneira, existem sonhos deste tipo que se realizam por ingestão de alguma comida que estava pesada no estômago. A simulação natural de um gás intestinal, por exemplo, pode figurar uma explosão em sonho. Fique tranquilo, R.. Não será um preságio.

Durma bem, hoje e sempre...

Joice Worm

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Cobra amarela

"Oi Joice!
Estava buscando na web algo sobre o significado de um sonho e achei o seu blog. Esta noite tive um muito estranho.Várias cobras, de vários tamanhos e cores entravam na minha casa. Lembro muito de uma amarela. A gente tentava matar mas não conseguia. Começamos a pisar nos rabos delas e elas explodiam. E eu ficava com dó.O curioso é que no sonho estávamos eu meu marido e um Sr que trabalha na minha empresa. Não entendi nada. Poderia me ajudar?? Att"
C.

Olá C.,

Geralmente sonhar com cobras dá um certo medo por causa do perigo que passamos em realidade. Se ela nos morde, podemos morrer. Por esta razão sonhamos com pavor e geralmente a eliminamos.

Mas vamos positivar o seu sonho... Uma cobra amarela é uma cobra que significa sabedoria espiritual. Guardiâ de tesouros. Ainda bem que tinham vários tamanhos e entravam em sua casa. A casa tem o significado de interior, ou seja, o seu intimo.

Este senhor que trabalha na sua empresa, pode estar a precisar de sua ajuda. Nunca se sabe. Há gente que apenas precisava de um elogio ao trabalho ou um pouco de atenção. Por vezes, um simples gesto faz uma pessoa extremanente positiva e levanta a auto-estima. Neste interím, se você sentir que ajudou a ele e que o vê mais alegre, do mesmo modo, a sua vida se tornará mais brilhante. Se você pisou no rabo de cada cobra e elas explodiram é sinal de que afinal, há mais que uma pessoa que deseja ser notada por você.
Bem haja!
Um grande abraço, linda! Bons sonhos,


Joice Worm

Lugares, metro (metrô em bras.)

"Joice, minha querida.
Lá venho eu outra vez com historias de sonhos. De há um tempo para cá tenho tido sonhos recorrentes, nem sempre são os mesmos mas há dois tipos distintos, e , quando tenho um sonho de um dos géneros lembro-me de todos os sonhos desse género que tive desde há 6 meses aproximadamente.

Sonho 1 (com muitas variações, mas o essencial é o seguinte): Vou por ruas de cidade antiga muito movimentada, pode ser a baixa de Lisboa ou Coimbra, desço escadas de ruas com muito comércio estou muito feliz, mas tenho que ir a muitos sítios andar muito, andar de metro. Quando ando de metro o sentido é sempre ascendente vou sempre a subir saio do metro e subo escadas, para aceder de novo à cidade desço escadas. o Sonho é sempre bom.

O sonho 2 fica para outro dia."

Bjos G.

Olá G.,
Seu sonho pode ser interpretado como o significado das palavras: "saudade" e ao mesmo tempo como "ansiedade". Estes dois sentimentos estão ligados ao seu sonho pelo simples facto de tu pensares que se passa provavelmente em uma cidade que conheces, ao mesmo tempo que sabes que sobe ou desce escada, ou vai íngreme em um caminho de viagem por metro.
Enquanto o seu coração não estiver satisfeito, este tipo de sonho ocorrerá.
O metro representa o tempo que estás a demorar de resolver as coisas. Enquanto estás lá no subterrâneo, estás escondida.
Esperemos o sonho 2, para ver se eles se completam, ou se um explica o outro.
Bem haja!

Joice Worm

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Torre

Os sonhos com torres são muito traiçoeiros. Tanto pode significar o íntimo da pessoa, se sonha estar dentro dela, como pode significar que todas as ambições serão satisfeitas caso esteja a vê-la de longe.

Também pode demonstrar a própria morte estando dentro dela. Como se tratasse de uma tumba... Mas eu advirto a que sonhos como este seja interpretado de maneira a não mentalizar que realmente a morte está próxima, mas sim de que a possibilidade de crescimento é já um fato consumado.

A vida decorre da mesma maneira com que você mentaliza. Não caia na asneira de estragar tudo por causa de um sonho interpretado para a generalidade.
Você é único e uma interpretação de um sonho que é teu, também tem que ser único!
Bem haja!

Jardim

"Sonhei que estava em um jardim. Não sei se estava sozinho ou acompanhado. Não lembro. Sei que admirava o jardim de uma maneira espantada, como se nunca tivesse visto um. Andava sobre a relva verde e sentia os meus pés molhados. Depois não me lembro mais de nada."
Contado por um amigo

Sonhar com jardim, traz a tradução daquilo em que a natureza apesar de sábia não consegue fazer: Organizar de maneira a mostrar geometricamente um espaço elaborado à medida. Assim, este sonho demonstra que o sonhador tem a vida organizada por ele mesmo e que faz isso naturalmente, pois está descalço e sente que tudo lhe é favorável.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Chefe

"Oi Joice,
Estive visitando o seu blog e gostaria se possível fosse, que vc interpretasse um sonho que tive há poucos dias, pois pesquisei em páginas de interpretação de sonhos mas realmente não consegui encontrar nada que me ajudasse. Bem o sonho foi bem curto, mas fiquei muito encucada:Sonhei com um ex-chefe meu, que diga-se de passagem é muito bacana sonhei que estava abraçando ele, sem nada de mais, apenas um abraço, mas o que intrigou foi que ele era muito, mas muito alto. somente isso e acordei.Gostaria de obter um retorno, obrigada."

L.

Oi L.,

O seu sonho é muito interessante. Ele demonstra algum complexo de inferioridade que você tem em relação aos seus superiores no trabalho. Tanto a este ex-chefe diretamente, quanto aos atuais.
Na verdade, este sonho lhe alerta à sua valorização. Pois com um abraço, quer dizer que gosta do trabalho que faz, e se agarra a ele. Entretanto espera ser reconhecida.
Como não se lembra mais de nada, lhe aconselho a trabalhar de maneira que tudo que faças lhe satisfaça, pois se você sabe e tem parâmetros de como será a melhor forma de fazer crescer a empresa...

A oportunidade está em suas mãos!!
Bem haja!

Um abraço meu para ti, linda.

Joice Worm

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Circo, viagem

"O meu sonho é assim: Vou num navio a preciando a costa norte de França e vejo uma casa lindissíma muito bem disfarçado mnumrochedo azul, aparentemente poucas pessoas a conseguem ver, o navio vai-se deslocando por um braço de mar França adentro até à Alemanha, aí tudo é lindo mas sem surpresas entretanto faz-se noite e estando já em terra numa esplanada no alto duma colina vejo passarem os carros de um circo, passam carros com leões num o leão vem sentado ao lado do motorista, mas passam perto vejo que são apenas leões de peluche, e digo estão a armar o circo lá em baixo... Termina o sonho com um clima feliz."
G.C.

Oi G.,
Seu sonho a passar no litoral de terras que não são a sua, significa desejo de mudar. O rochedo azul, é uma oportunidade a não perder. Ao escurecer é o momento em que aparece o circo. Alí tudo é feito para montar um espectáculo, e em sonho quer dizer que nesta hora és você mesma e que em realidade é o momento em que faz as suas relfexões diárias.
O leão de peluche sentado ao lado do motorista não é bom sinal, pois quem deveria estar conduzindo o veículo eras tu. E como ele é de brinquedo, pode interpretar como uma força disfarçada.
E finalmente o sonho parece terminar bem, e o melhor é que sabes que o circo está sendo armado em um nível mais inferior. De lá é que vem os grandes ensinamentos... em sonho, mais baixo, fundo... significa interior, alma.

Bem haja!
Joice Worm

domingo, 19 de abril de 2009

Casa, restaurante

"Oi tudo bem?
Conheci seu blogger há pouco tempo!
Mais na hora certa, tenho uma duvida que não me deixa sossegado!Estou tendo um sonho como minha namorada! Sonho que estou com ela em uma casa, quando ela vira para mim e diz que já volta, ela sai em direção à outra casa onde esta tendo uma exposição de artes, mais como ela demora eu vou procurá-la, mas não a encontro e quando entro na casa é um restaurante, ai continuo andando e muda de restaurante para um lugar cheio de instrumentos musicais onde muita gente esta tocando a mesma musica!
Mais não consigo encontrar minha namorada, e não a vejo mais! Será que isso tem um significado, agradeço se puder me ajudar!"
D.

Olá D.,

Obrigada por me escreveres...
Vamos ver como podes entender seu sonho. Estar em casa quer dizer que está falando de ti (ou melhor, uma casa representa o nosso íntimo). Quando a sua namorada sai dela e diz que volta já, representa que você imagina que um dia ela possa ir embora. Vai à procura dela, pois a quer de volta.
Quando imagina a exposição de arte onde ela entrou, significa que a vê como uma mulher bonita. Transformando em Restaurante, lembra comida e podes interpretar como um desejo sexual que também lhe é muito importante.
Mas como não a encontra, pode representar alguma insegurança que tens na sua relação com ela. No fundo é um sonho de qualidade psicológica, em que pode não afetar na realidade, se você confiar nos seus poderes de sedução e de que é um homem que vale a pena conviver.
Pode ter a certeza disso quando vê e ouve sons musicais. É sinal que está tudo a correr bem e que todas as pessoas que o conhecem tem a mesma opinião.

Espero lhe ter ajudado, D., e que tenha sido positiva sua expectativa.

Um abraço
Joice Worm

sábado, 18 de abril de 2009

Mãe falecida

"Olá Joice, ultimamente tenho sonhado muito com minha mãe que já faleceu há cerca de 10 meses. O ùltimo sonho me marcou muito, parecia que ela ainda estava viva, e o mais estranho é que estavamos nós duas no sonho dentro de um banco tentando fazer um depósito e não conseguiamos, porém eu e minha mãe achavamos muita graça e riamos muito disso, ela estava muito feliz apesar de não ter conseguido fazer o que queria. Não consigo entender o significado disso, volta e meia sonho com ela, sei que sinto muito sua falta, pois não tenho mais nenhum parente, só tinha a minha mãe, mas ainda assim fiquei muito impressionada com esse sonho que tive. Será que vc poderia me ajudar???
Fico Grata bjsss"
B. H. N.

Olá B.
Que pena que sua mãe faleceu. Imagino que era sua mais inteira companhia. Deves ter ficado muito triste.
Mas pense que nesta vida todos nós temos um limite de sobrevivência. Entretanto uns vão antes que outros. Ficamos com uma saudade tão intensa da pessoa que amamos e que já está ao nosso lado... Que terminamos por ficar com pena de nós mesmos. No sonho, o fato de estar com sua mãe em um Banco, se traduz por talvez, ainda estar a resolver assuntos financeiros ligados à morte dela. Ou talvez, as papeladas lhe tenham afectado de tal forma que ainda repercute no seu subconsciente. Interprete a alegria de sua mãe, como sendo um alívio para o final desta burocracia. E por ela enfim, estar realmente descansada. (Que bom que sonhas com ela com um intervalo apenas de 10 meses de sua morte. Digo-lhe que é muito raro que isto aconteça. É sinal qu e a sua mãe é um espírito evoluído e você é previlegiada, linda.) Bem haja!
Um beijo grande,

Joice Worm

Pesadelos ou sonhos maus...

"Olá Joice tudo bom! Meu nome é M. tenho 27 anos moro em ..., tenho três filhos que moram com minha mãe em ....
Bom, Joice eu sempre tive sonhos estranhos desde criança, não sou dada a crendices ou coisas do tipo, mas na maioria desses eu estava envolvida em atos macabros, era perseguida por criaturas, possuída por demônios e coisas do tipo, são sonhos bizarros que na maioria das vezes evito até lembrar, pois acordo muito atordoada, com dores no corpo, e totalmente desolada.
Bem, há outro lado em meus sonhos que também procuro ignorar por uma questão de lógica, mas ao analisar vários sonhos percebi que há muitas coincidências para serem simplesmente ignoradas. Também desde pequena, tenho sonhos que me mostram situações que estão pra acontecer, o problema e que algumas vezes eu só percebo a informação quando elas acontecem, já tive vários exemplos desse tipo de sonho.
Mas o principal motivo que me leva a escrever pra você e que tenho tido sonhos há uns três meses, era quase o mesmo sonho todos os dias nesse sonho eu vou pra um sítio, uma fazenda ou coisa assim, em todos eles tem um rio ou lago de água muito transparente, só quando percebo a água e todo o resto do local estão infestadas por cobras, pequenas e grandes com cores escuras e variadas, elas começam a me perseguir, em um desses sonhos eu estava tomando banho com meu filho mais novo num lago e derrepente elas apareciam e tentavam picá-lo e para que isso não acontecesse, eu deixava que elas me picassem protegendo-o para que não lhe fizessem mal, tive esses sonhos repetidamente até que um dia eles pararam só que vieram outros sonhos estranhos, pois estava no mesmo sítio com meus filhos, e quando eles brincavam na beira do rio eles desapareciam, as águas do rio já eram agora de um verde escuro cheio de flores do mato boiando na água, como é comum ver em rios da região norte, só com esses sonhos já fico desolada e pra completar na ultima semana tenho sonhado que meus filhos morrem de alguma doença, na primeira noite eles morrerão de um tipo de câncer os três de uma vez e nas noites seguinte a cada noite um morre por uma doença desconhecida em eu acordo desesperada.
Por favor, me ajude a encontrar um significado para meus sonhos, sei que deve ser levado em consideração o fato de eles estarem longe de mim, mas tenho plena convicção que eles estão muito bem, só que meu desespero se dá ao fato de que muitos dos meus sonhos estão ligados a fatos bons e ruins que acontecem comigo, eles quase sempre acabam se concretizando direta ou indiretamente, e há quatro meses meu irmão faleceu e antes que isso acontecesse, eu sonhei com ele e com a morte dele, com o enterro dele... assim como como meu filho mais novo quando adoeceu gravemente, teve infecção generalizada uma semana antes dele começar a adoecer eu sonhei com ele e com a doença dele, foram seqüências de sonhos atordoantes até ele efetivamente adoecer....
Por favor, me ajude o que significam todas essas mortes em meus sonhos???? Aguardo retorno. Abraços."
M.R.

Olá M., Obrigada por me escreveres, linda.
Não te preocupes tanto com os sonhos que tens. No fundo é um reflexo dos seus medos e temores. Você deve ser uma mãe maravilhosa e protetora. Por esta razão sonha tanto com a tristeza de possíveis perdas. Seja dos seus filhos, parentes ou amigos.
Nossa mente está ligada aos nossos sentimentos, de maneira que construímos em sonho um cenário tão real que acordamos com uma sensação de vazio quando descobrimos que nada daquilo era verdade. Daí, o perigo está em continuarmos a pensar com tanta força naquilo que sonhamos... Podemos estar a mentalizar que nosso sonho vire realidade. E a força da mente é mais poderosa do que imaginas, M..
O que tens a fazer em primeira mão, será mudar o tipo de alimentação que fazes à noite. Não sei como tem o seu hábito alimentar, mas procure comer coisas leves para dormir e se tiver fome durante a noite, um chá e uma torrada já lhe aconchega até o café da manhã.

Quanto aos sonhos, depois de tê-los sonhado, para que não vire realidade e pense que você está a ter maus preságios ou que tem este poder de prever coisas ruins, faça com que seu pensamento inverta a situação, ou melhor, cada vez que sonhar com morte, encare como um anúncio de SAÚDE e quando for um acidente, veja como uma advertência de perigo para que não se chegue a nenhum objectivo ruim.
As enfermidades anúnciam BEM ESTAR, por incrível que pareça. E se está acontecendo o contrário, é porque seus medos são mais fortes e sua concentração é esplêndida. Por este motivo, deves pensar positivamente a cada sonho mal. Use o "Deixa prá lá, não há de ser nada" como letreiro mental e siga vivendo com a confiança de que Deus protejerá as pessoas que amas . (Não esquecendo de que o destino de cada um já está traçado e ninguém poderá mudar).

Não vou neste momento traduzir os sonhos que me enviou literalmente, porque você já mentalizou que o que aconteceu em seguida foram sempre coincidências funestas. Vamos sim, esperar que depois desta minha mensagem os sonhos possam ser diferentes e que você consiga dominá-los!

Estou daqui torcendo por ti, M..
Um forte abraço de

Joice Worm

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Avó falecida

"Olá Joyce Boa Tarde,
Há alguns dias tive um sonho que me deixou muito atordoada por não saber o sigficado, então, decidi pesquisar na internet e foi aí que encontrei você.

Eu sonhei com a minha avó que já faleceu há nove anos, no meu sonho eu descobria que ela não tinha morrido há nove anos atrás, e sim, naquele dia. Eu me sentia muito culpada, pois achava que podia ter aproveitado muito mais ao lado dela e me culpava por ter perdido nove anos achando que ela estava morta e na verdade ela estava viva todo esse tempo. No sonho havia um velório, que eu nem conseguia entrar, pois chorava muito e não acreditava que esse equívoco havia acontecido comigo. Espero que possa me ajudar a desvendar o significado deste sonho.
Agradeço a atenção dispensada."
D.

D.,

Este sonho é apenas um reflexo de um sentimento. Sentes falta da sua avó, e sabes agora, que tens mais idade, e te tornaste uma pessoa mais madura e experiente, que poderiam ter sido melhores amigas enquanto ela esteve viva.

Não é um sonho que se traduza, mas sim um desejo guardado no seu subconsciente. Pode chamar de "saudades".

O que podes fazer é imaginar que sua avó te ouve e falar para ela as palavras que gostaria de dizer. É possível que chores em realidade. Verás como te fará bem...

Espero lhe ter aliviado o coração, D.
....Bons sonhos.

Joice Worm

Precipício

"Olá Joice,
Será que você poderia interpretar esse sonho pra mim?
Sonhei que estava num carro com um colega de trabalho, ele estava dirigindo e eu no banco de passageiro. Estávamos numa BR (muito parecida com a que eu pego todos os dias para ir para a faculdade), era dia e haviam muitos carros, correndo muito rápido e nos ultrapassando como se estivessem fugindo de algo. Eu lembro de que apesar de estar com muito medo, não demonstrava isso e permanecia calma. Teve até uma parte do sonho em que passávamos por um sinal de trânsito que estava vermelho, mas eu dizia para meu colega não parar, porque senão os carros iam bater na gente. Era como se ele estivesse aprendendo a dirigir, mas apesar disso não dirigia mal. Até que em um momento do sonho, ele dizia que iríamos cair. Daí todos os carros - inclusive o nosso - caiam num precipício que dava para o mar e nós morríamos. Lembro que na hora em que nosso carro caía eu estava muito calma e pensava "ok, vou morrer agora" e me preparava para respirar a água para morrer mais rápido. Quando chegávamos à água eu acordei. Muito estranho, mas aconteceram algumas coisas comigo recentemente que podem ter ligação com isso.

Recentemente eu quase sofri um acidente de carro indo pra casa, mas consegui desviar. E meu pai quase bateu em um carro há 2 dias e quase bateu num ônibus ontem. Acho que fiquei impressionada com essas coisas. E sobre a BR que eu pego todas as noites para ir para a faculdade... sempre está muito congestionada e eu tenho medo de bater o carro.O que me deixou mais impressionada foi o fato de sonhar que eu morria, nunca sonhei com a minha morte. E além disso, eu não tinha medo. Por que será que eu não tinha medo? Muito obrigada,
G.

Olá G.,

Obrigada por me escreveres, linda.
Realmente o seu sonho tem muito a ver com o dia a dia. Assim a mémoria vai retendo algumas coisas e depois transforma isso em película de sonho. Entretanto, a interpretação que existe para carro, é de que ele representa a condução da sua vida. Normalmente quando estamos nós a conduzir, é melhor. Quer dizer que neste momento, alguém está lhe ajudando a orientar a sua vida. E que apesar de não saber propriamente conduzir a dele(a), assim mesmo, tenta ajudar a ti. O caminho da BR cheio de carros a correr e você também, para ti pode representar a corrida dos seus colegas de Faculdade rumo ao futuro. Todos tem o mesmo objetivo e todos vão parar ao mar. Por incrível que pareça, só os que morrem é que conseguirão atingir o desejo. Por esta razão não tinhas medo. A decida até o precipício, a água do mar e a morte, lhe confirma que farás uma excelente carreira profissional. E no final, terá exito. Viste mais alguém morrer? (Não se impressione com as batidas no carro do seu pai. Do jeito que as estradas estão cheias de carros e de maus condutores, a todo momento isto pode acontecer, e é natural que se reflita em nossos sonhos. Basta ouvir uma notícia...)
Espero lhe ter ajudado, G.
Bons sonhos e bons estudos!!

Joice Worm

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Escorpião

"Olá Joyce, tudo bom?
Encontrei vc através do google em uma busca pelo significado de um sonho.
Sonhei que estava em um lugar, me parecia uma academia de praia, com uma lanchonete, algo desse tipo.. mas o chão estava cheio de insetos muito parecidos com lacraias e uma mulher jogava um escorpião em minha direção. Eu estava deitada e não conseguia me levantar, eu fui picada pelo escorpião e logo depois a mulher tirou de o escorpião de cima de mim. Depois o meu marido veio em minha direção e deitou ao meu lado, mas sem que ele soubesse que tinha uma cobra verde enrolada no seu pescoço, depois que eu avisei, a mesma mulher veio tirá-la.
Antes desta parte, sonhei com prédios na encosta de uma praia em uma ladeira muito íngreme, onde o meu tio me explicava que cada prédio representava um degrau a mais na escala social (como se fosse mais caro pq era maior e estava em uma posição melhor na ladeira, entende?).Curiosidade: não é a primeira vez que esses prédios aparecem em meus sonhos, com a mesma explicação, dada pela mesma pessoa. Agradeço se puder me ajudar. Beijos"
P.

Olá P.,

Obrigada por me escreveres e confiar em alguma resposta da minha interpretação. Vamos ver, então: Sonhar com escorpião geralmente anuncia um momento de traição, infelizmente. Ser picada por ela, lhe traz doenças... seu marido deitou-se ao seu lado, mas não tirou a cobra que apareceu no seu pescoço e a mesma mulher que lhe atirou o escorpião foi quem teve a amabilidade de fazê-lo... Podemos interpretar como, não que você seja seguramente traída por ele, mas que isso pode vir a acontecer se você estiver se sentindo muito insegura na sua relação... Me explico: A mente humana por vezes é muito traiçoeira e sonhando terminamos por materializar (em imagens de sonho) aquilo que mais temos medo que aconteça. Daí em diante, mesmo acordados começamos a mentalizar nossas inseguranças de tal forma que ela pode vir a se realizar... O melhor que tem a fazer é não seguir por este caminho, P. .Todo o sonho foi em torno do medo de ser traída. (É humano e qualquer um de nós sente este pavor, não é mesmo?). Aconselho a não pensar tão profundamente nisso. Fixe a idéia nos prédios que viste na encosta. Eles lhe advertem para seu crescimento pessoal (mesmo que seu tio tenha falado que a ascensão era social). Subir encostas não é fácil e a cada passo que deres na vida, vai encontrar muitos motivos para voltar atrás. Por isso, a cobra lhe enrrola no pescoço e é verde (esperança).

Mais uma coisa. Apesar do significado do escorpião ser contra o seu marido, o fato dele estar deitado a seu lado quer dizer que ele confia muito em ti e lhe tem em consideração. Apesar de pensar que você também viveria sem ele. E você sabe disso!
Espero ter dito alguma coisa que lhe tranquilizasse a alma, linda.
Fique em paz... Bons sonhos.

Joice Worm

terça-feira, 14 de abril de 2009

Sonho ou realidade... Ser ou não ser.

"Olá Joice; td bem com vc ? fiz uma pesquisa relacionada a sonho no google e achei você, eu tenho uma coisa que muita gente não soube me explicar, gostaria de saber se você tem um posição referente a isso.enfim, o assunto eh o seguinte...
O irmão do meu pai, se chama L., ele faleceu por decorrencia de um acidente de carro no dia 13/05/1978 á 31 anos atras... bem antes de eu nascer no dia 26/01/1988, nem minha mãe conheceu ele... porém eu sinto falta dele como se eu tiveese o conhecido, como se soubesse como ele era, oque ele gostava, mesmo com meu pai me falando bem pouco dele... em situações dificeis ele vem na minha cabeça, lembro dele todos os dias... certas coisas que faço, paro e penso se ele aprovaria... sonhos com uma pessoa que me faz sentir que eh ele, mais que eu não consigo ver a face/rosto. Eu não consigo entender como posso sentir tanta falta de alguem que eu nem cheguei a conhecer! isso foge um pouco do seu assunto que eh sonhos, mais talvez poderia ter uma resposta plausivel para esse acontecimento que eu procuro entender desde quando me entendo por gente. Obrigado desde já."

P.

Olá P.,
Foi um prazer receber sua mensagem. Obrigada por depositar alguma confiança na Sala dos Sonhos....
Há muita coisa na vida e no mundo de um ser que não conseguimos explicar. Por este motivo, você ainda vai contar a sua história a muita gente e ouvir muitas tentativas de explicações. O que na verdade tens que fazer é ouvir todas elas e escolher àquela que mais se adapte a sua maneira de ser e que lhe tranquilize.
Como me conta, o que se passa contigo não é um sonho. É uma sensação de presença muito grande. Depois da morte do seu tio, passaram-se quase exatamente 10 anos até o seu nascimento. Este tempo já seria mais que suficiente para ele nascer outra vez (não sei se acredita em reencarnações, mas como disse, é mais uma forma de explicar. Mesmo que não acredite.).Há duas hipóteses, P.: Dentro deste tema espiritual, ou o seu tio está sempre ao seu lado lhe contando ao ouvido como e porque ele tomaria determinadas atitudes e, você sabe no fundo que é ele quem está lhe falando, ou então a sua alma e a do seu tio, são as mesmas.
Não se impressione com esta possibilidade. Verifique se na sua vida, isto lhe desorienta. Tente organizar suas idéias. Veja o que considera ser a sua personalidade (a do P.) e a que eventualmente não é sua.
De qualquer forma, é importante que reconheças a sua pessoa.Vamos falando a proporção que sentes algo diferente. De qualquer forma, não deixe que isto lhe atrapalhe viver.
O melhor, é levar este assunto na desportiva. Explicação por explicação, o importante é que você está muito vivo e "existe" de forma que pode conviver aqui e agora com quem ama. Se tens seu tio ao lado ou se o espírito dele e o seu, é o mesmo... é uma curiosidade humana, não é mesmo?

Bons sonhos, meu querido...
Espero ter ajudado!
Joice Worm

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Aparições

"Ola Joice,
Novamente venho precisar de sua ajuda, meu genro teve um sonho q n me saiu da cabeca , ele disse q estava no quarto dele, qdo ele viu uma velha bem feia mais bem feia mesmo com uma bengala olhando pra ele , ai ele falou o q vc quer vai embora daqui ai ele acordou, so q ele diz q acha q n tava dormindo , ele n sabe bem ao certo , o q poderia ser isso ? muito obrigada por me responder. Quero tb saber se posso continuar mandando meus sonhos para vc revelar. bjussss tenha uma boa noite"
R.

Oi R.,
Acho que não seria mau pensar que o seu genro possa ter visto mesmo uma senhora velha a olhar para ele. Há espíritos desencarnados que tenta se comunicar, e que por sorte, ou azar de alguns viventes, eles se deixam ver por uns instantes.
Acreditando ou não, o que é certo, é que há coisas inexplicáveis.
Eu tive uma experiência destas quando era mais nova (no Brasil) e custou-me muito viver com esta imagem durante algum tempo. Até que vi pela segunda vez (já em Portugal), mas com vozes incluída... Fiquei tão assustada que só pensei em rezar para me livrar destas aparições. Contei para muita gente até que me cansei... Resolvi estudar e ler tudo que me pudesse ajudar a compreender. Hoje sei que as duas aparições nunca me prejudicaram em nada, e o que me puderam avisar foi de certeza bons prenúncios.
Diga ao seu genro que não se impresione. O fato da senhora ser muito feia não quer dizer que seja mau espírito, ou que deseje algum mal a ele... Desta vez foi só uma visão. Se acontecer outra vez, o que ele deve fazer é aprender a controlar-se e ver se chega a receber alguma mensagem.
Infelizmente encaramos este assunto com uma seriedade maior do que deveríamos, por medo do desconhecido. Mas não tem nada de especial.
Pense por exemplo em ti mesma, em alma, mas sem corpo. Achas que farias mal a alguém?...
O que se passa é que há níveis de existência. E nós vemos apenas os que estão no mesmo nível que nós.Daí não podermos ver os nossos anjos da guarda. Como estão em um nível mais elevado, não são visíveis para nós, tão bem quanto ele vêem a nós.
Acho cômodo achar que esta forma de pensar possa ser verdade. Não quero influenciar a sua crença. Apenas intenciono tranquilizar a ti e a seu genro. Diga-lhe que não pense mais nisso e que pense que a senhora só queria estar ali. Mais nada.
Um beijo a ti, R.
Pode me enviar os sonhos que quiser, carinho.

Joice Worm

Cimento, concreto...

"Boa Tarde Prezada Joice! Me chamo P.,
Vamos ver se vc pode me ajudar... é que essa noite tive um sonho muito estranho, sonhei que eu mais uma pessoa desconhecida ( não conseguia ver o rosto dele, so sei que era homem pela voz) estávamos enterrando meu marido. Na verdade era, colocando concreto dentro do caixão onde estava o meu marido morto! No final esse homem olhou pra mim e disse: "Eu sinto muito" e eu falei pra ele "nao fale assim se não vai doer mais .. e melhor para que eu não lembre dos bons momentos com ele(meu marido)".
Dai acordei chorando, sinceramente achei muito estranho! Peço por favor que me responda!!!"
P.

Olá P.,
Não te impresiones com este sonho. No fundo, não será por desamor ao teu marido que acabou por sonhar com este acto. Pode ser que esteja acumulando algum mal estar na sua relação com ele. E em sonho, normalmente tentamos liberar algum desejo. Enterrar a ele com concreto pode significar a vontade de pôr os pontos nos "is" e afirmar-se como uma mulher que pensa, e que também é inteligente.
Por não estar eventualmente conseguindo isto, vê-se a enterrá-lo como se fosse um problema resolvido.
Repito que não quer dizer que tenhas alguma vontade de fazê-lo em realidade (ou melhor, não há nada de desejos assasínios...). Mas sim de demonstrar para ti mesma que tens coragem de tomar atitudes drásticas para ganhar liberdade.
Sendo assim, o sonho aconselha-te a direcionar sua força interior para objetivos mais concretos e duradouros.
Estou daqui torcendo por ti!
Um beijo grande,

Joice Worm

terça-feira, 7 de abril de 2009

Areia

"Bom dia Joice,
Outro sonho...
Sonhei que eu estava numa praia, mexendo na areia encontrei muitas alianças e eu me perguntava, nossa, quantas, como é que pode, tinham alianças prateadas, douradas, e dourado fosco, e pareciam estar aos pares, e haviam outros objetos maiores, mas não me lembro o que era, e eu me lembro de que eu ia pegando as alianças e colocando num objeto q estava em minhas mãos.

Nesta mesma noite, (que foi de ontem pra hj), minha mãe também teve um sonho interessante, q talvez possa ter alguma conexão com o meu, será ??

Mama sonhou que estava na areia da praia olhando para o mar, e no meio do mar tinha uma montanha (não era tão grande) e derrepente a montanha rompeu na parte debaixo e abriu-se um buraco como se uma porta, mas a montanha continuava firme, e começaram a sair muitos peixes e todos vinham nadando na direção dela, e eles ficavam parados no raso aguardando que ela os pegasse e o povo da praia ficou atônito em ver o que estava acontecendo, mas ninguém pegava nenhum peixe, porque sabiam que eram todos dela. Os peixes eram parecidos com tainha, do tamanho da tainha, e todos eles eram prateados."
L.

Olá L., Espero que a demora da minha resposta não tenha deixado vocês muito ansiosas...
Bom, o seu sonho pode ter alguma relação com o sonho de sua mãe pelo motivo de que, as duas sonharam com "areia" da praia. Sonhar com areia demonstra alguma incerteza e inquietação na vida. E como são familiares, ambas estão vivendo uma dúvida familiar muito grande. De forma que talvez, alguma abundância não seria mal de todo.
Qualquer das duas espera ganhar bens materiais para se sentir feliz.
Você sonhou que encontrava anéis (demonstra família, ligações amorosas e afetivas, profissionais, etc) e sua mãe, peixes prateados.
No fundo, estas preocupações atuais se acabariam com o ganho de uma fortuna inesperada. Por um lado indica uma vontade de que isto venha a acontecer. Por outro presagia a vinda de um momento de boa sorte!

Bem haja!
Manda um beijinho a sua mãe por mim, linda...
E bons sonhos para vocês duas.

Joice Worm

sábado, 4 de abril de 2009

Vidro, cristal...

"Olá Joice,
Será que vc poderia me ajudar ?
Esta noite sonhei q estava num prédio muuuuuuiiito alto, e eu estava numa sala, como se de um escritório; eram duas salas, um ao lado da outra, eu me via na primeira sala, ali tinham alguns homens, depois fui à segunda sala, ali tinha uma jovem sentada à mesa, e outras pessoas ali também, esta segunda sala era vidro de cima abaixo e por isso facilmente se via a cidade, e eu ficava admirada, as luzes da cidade acesas, e víamos tudo do alto, e não havia nenhum outro prédio tão alto quanto, naquele lugar, na cidade haviam + casas, assim parecia visto do alto e vi ao longe um prédio alto, e este estava longe de chegar na altura daquele onde eu estava, e este tinha um anúncio com modelos na lateral do prédio.
Voltei a primeira sala, e nisto chegaram mais dois homens e um deles me conhecia, eu o cumprimentava com um aperto de mão, não satisfeito, e ele me puxava e me cumprimentava com um beijo no rosto. E ele dizia na reunião q tinha comprado um caminhão de calcinha a um bom preço.Como vc interpretaria este sonho ?"
L.

Olá L.,

Não esqueci de lhe responder, nem iria deixar passar esta oportunidade de lhe esclarecer este sonho tão interessante! Vamos lá ver como podemos decifrá-lo. Primeiro sonhar com prédios muito alto, demonstra segurança e altivez. É sinal que está comandando a sua vida com altos objectivos. Depois, apesar de estar em duas salas distintas, a que mais lhe chamou a atenção foi aquela toda de vidro. Dela você podia ver todas as coisas e consequentemente também poderia ser vista por alguém. O cristal em um sonho representa a honestidade e a transparência da sua personalidade.
Comentaste que o prédio onde se encontrava era "de certeza" o mais alto e como o aperto de mão foi com um homem, neste momento houve uma troca de energia.
Podemos concluir L., que na sua vida profissional um dos seus desejos secretos será conseguir um cargo de chefia, que atualmente deve estar a ser ocupado por um homem.
Se isto for verdade, pode ter certeza que está indo por um bom caminho. Bem haja!
(De qualquer forma vamos ver qual será o seu próximo sonho, assim concluíremos melhor, está bem?)

Um beijinho da Joice