Búsqueda personalizada

Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Sonhar com chaves

"Bom dia Joice
Não sei se pode me ajudar se não puder ja agradeço, sonhei hoje que meu tio colocava uma chave em cada uma das minhas mãos e me dizia, não se esqueça de mim, o que pode ser?, se puder decifrar. Obrigada!"
M.

Olá M.!

Pensava que nunca ia lhe responder, não? Peço imensa desculpas, mas tenho uma quantidade infinita de mensagens na minha caixa de correio e por vezes, não me é possível atender tão prontamente. Mas de qualquer maneira, após tanto tempo, vou lhe enviar a resposta, apenas para que saiba algo por curiosidade.

As chaves que sonhou e que seu tio lhe entregava...

Significa poder. Autoridade e tomada de atitude. É possível que ele estivesse a lhe indicar um caminho. A dar coragem para modificar a sua vida a partir de uma viagem. E pede para que não esqueça dele quando estiver no topo.

Bem haja!
Um abraço,

Joice Worm

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Razões para pesadelos (algumas delas...)

"Boa noite queria pedir-lhe ajuda com o seguinte: tenho tido uns sonhos meio estranhos já há algum tempo e alguns acontecem, mas tenho medo dos meus pesadelos pois sonho com mortes (tipo ou afogo-me, ou dou-me um tiro na cabeça, ou tento chamar a minha mãe e não consigo, ou morro por falta de ar e com dores no peito) vivo em constante sofrimento pq não consigo pensar qse em outra coisa. Tive uma gastroentrite há pouco tempo e tenho uma depressão na qual tou a tentar curá-la. Por favor ajude-me não quero enlouquecer p causa dos sonhos nem deixar de viver a vida com medo com o que possa acontecer amanhã ou não. Tb tenho ansiedade. Muitas vezes quero fazer umas coisas normais e vou fazer outras diferentes p causa que não quero que coincida com os sonhos, por favor ajude-me.
Por favor ajude-me não quero enlouquecer devido a estar sempre a pensar nos sonhos e quero ser feliz."
B.

Olá B.,

O que se está a passar contigo, é exactamente o contrário. O seu estado de espírito, de depressão, angustia, ansiedade e possivelmente alguma falta de auto estima, leva a que seu estômago se sinta em constante estado de "fome".

Assim, os seus sonhos são apenas reflexo deste mal estar físico e pessoal. Claro que não vais conseguir mudar da noite para o dia, B.. Mas pode "tentar" imaginar-te em outra posição na vida. Veja a ti empregado, com uma companhia de que goste, a fazer coisas que valoriza e até mesmo a dormir numa rede ao som do mar... Sei lá. Mentalize-se bem e melhor!. Tudo depende de você querer, pois não adianta eu ou outra pessoa lhe dizer isso, se no fundo você gostar de estar como está, não é mesmo?

Aposto que seus sonhos vão se acalmar assim que você se sentir mais confiante. E com esta confiança, a gastrointerite desaparece e dormir vai ser o seu melhor momento.

Bem haja!

Um forte abraço para ti,

Joice Worm

Sonhar com Escaravelho

O Escaravelho é um animal antigo que era considerado "sagrado" (no Egipto).
É usado até hoje como "amuleto" relacionado com a vida após a morte.

Assim, quando sonhares com um escaravelho, poderá significar (dependendo do contexto do sonho), que existe algo ligado à sua vida espiritual.

Bem haja!

Joice Worm

domingo, 23 de agosto de 2009

Sonhar salvando uma criança

"Olà Joice, hoje eu tive um sonho que me deixou pensativa e procurando o significado dele no google achei seu blog, espero que possa me ajudar.

Sonhei que estava chegando na rua onde cresci e logo salvei uma criança de um atropelamento, ao meu lado tinha um rio cheio de gente, tinha barcos pequenos e um monte de gente dento do rio, só que esse rio era muito sujo. Vi um rapaz e perguntei para ele que graça eles viam em estar ali pois cresci ali e nunca vi graça naquele rio sujo, e ele me disse que estava tendo shows e que todos estavam se divertindo. Enquanto tudo isso acontecia a criança que salvei não saia do meu colo.
Depois eu ia para onde eu morava e eu era casada com um rapaz lindo e era muito feliz, eu estava feliz o tempo todo (detalhe que sou casada), o criança que salvei morava no mesmo prédio e a irmãzinha dele apareceu depois e iam em casa como se fosse a casa deles tambem.
Espero que possa me ajudar. Beijos."
A.

Olá A.

Este sonho apenas demonstra o seu bem estar na vida. Não sei se já tens filhos ou se pretende ter uma criança, mas de qualquer maneira, pode ser sinal da vontade de ter um ou mais um filho.

Por outro lado, na vida profissional, esta criança no seu colo pode ser uma brilhante idéia que você terá diante das idéias absurdas de seus colegas e superiores. Pode se refletir assim em um possível reconhecimento.

Bem haja!
Um abraço,

Joice Worm

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Sonhar com sapos

Sonhar com sapos é um bom sinal. É um animal que geralmente vive próximo a água. E a água traz vitalidade. Normalmente é interpretado como um animal que traz boa sorte para amizades e amor.

Procure notar se o sapo fala com você, ou se você o come ou se é comido por ele.

Joice Worm

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Sonhar que está em uma gruta

"Olá... Nos poucos sonhos/pesadelos de que me recordo, são situações de pânico em que me encontro, como trancada numa gruta, sei que estou a sonhar e tenho de acordar, mas acordo novamente no mesmo sonho, isto acontece sempre umas 3 ou 4 vezes até conseguir realmente acordar. É assustador."
S.

Olá S.,

Sonhar com gruta pode ser bom ou pode ser mal, ou seja, uma gruta é um lugar onde a gente se refugia para se proteger, para descansar ou para pensar, ou até mesmo para se afastar de tudo e de todos. Isto é bom. Também serve para se esconder e não ser encontrado.

Daí o lado bom, é que este lugar lhe traz reintrospecções necessárias à vida.

Mal, por ser um lugar isolado e solitário onde pode ser perigoso estar muito tempo sem sair.

A gruta no sonho é representação da nossa casa (naquele momento), é o símbolo do nosso estado da nossa alma. Assim, a análise deve ser feita a partir do estado de espírito em que você se encontra quando desperta.

Um abraço para ti,
Joice Worm

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Sonhar por toda a noite, sonhos conturbardos...

"Olá, Joice!!

Fiquei preocupada essa noite, pois foram 3 sonhos... logo após acordar assustada de um... lá vinha outro, assombrando a minha alma..Vamos aos sonhos: 1° sonho: Estávamos todos em uma casa, acho que umas 6 pessoas... parecia de interior... com muito mato, mas com um muro baixo... tinha um bebê, que era meu, mas alguém tinha saído com ele... ACHO... e de repente chegaram garotos com armas... e aterrorizavama todos... com armas... e para completar, eles explodiam macacos com bombas... e saíam... nos matiam reféns... eu, sem entendero porque dàquilo... éramos vigiados com se a casa fosse de vidro... pensava em pegar o carro e fugir... mas eles jogavam mais bombasno quintal.. como se pudesse ler meus pensamentos...enfim, alguém na casa, conseguiu ligar, algum tipo de polícia... teve um tiroteio... e e todos foram embora... a impressão é que tudo foiresolvido.. enfim... EU FIQUEI SOZINHA na casa.. após olhar outras tantas pessoas em frente à casa... continuei com medo... na casa, mas não saia...

2° sonho: Cheguei em casa, e o quarto estava revirado... como se fosse muito mais tarde, um rapaz voltou à minha casa, com uma tesoura, tentava cortar a corrente da porta... via seu rosto passando pela fresta... gritava por meu amor que não aparecia para me ajudar...acordei assustada pq ele dizia que eu não devia ter falado isso.... ISSO O Q, NÃO SEI!!

3° sonho: Só tenho a sensação que era angustiante, tbm... mas NÃO ME LEMBRO DE NADA... mas foi uma noite longa... no 1°, foi uma agonia de muitas horas..."
S.V.


Olá S.!

Seu sonho é um mixto de preocupações que sua mente tem guardado. Uma mistura de notícias de televisao, medos, receios, temores e algo de desejo da vida real. Desta maneira, nao se pode interpretar o sonho por aquilo que ele mostra pura e simplesmente, pois há muitos altos e baixos de elementos que nao sao correctos para serem analisados individualmente. Por exemplo: "tinha um bebê, que era meu..." e a seguir "e de repente chegaram garotos com armas...". Continuamos a tratar de crianças, mas uma tem um significado ao contrário da outra, compreende?.

Talvez aquela noite fosse uma noite de muitas preocupaçoes, e assim o que a sua mente fez, foi despejar para fora todos os maus sentimentos e ressentimentos.

Durma bem, linda. Um abraço,

Joice Worm

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Sonhar com feijão, lavoura...

"Boa tarde!! Na noite passada sonhei com muito feijão, vi dois ônibus e também passava por uma lavoura não me lmro de que e avistei uns 40 carros brancos abandoados, o que significa, erm muitos carros em bom estado e todos brancos. aguardo resposta Beijo."
L.

Olá L.

Seu sonho é de bom preságio. O feijão é uma espécie de alimento que traz saúde. A lavoura promete abundância. Os automóveis brancos, são meios de transportes que se forem bem conduzidos lhe leva para longe e para onde queira. De maneira que, vê-los na cor branca, lhe traz anúncio de paz, saúde e proteção familiar, além de muitas oportunidades de desenvolvimento. Agora é prestar atenção ás oportunidades!! Bem haja!

Joice Worm

sábado, 15 de agosto de 2009

Meu sonho de hoje... Água, vinho, doce...

Antes de contar meu sonho, vou contar sobre o meu dia...

(Estou de férias! Tento me concentrar e estudar para criar contos infantis. Tenho lido muitos livros didáticos para este fim e conversado com pessoas mais jovens que eu para aprender e relembrar das minhas idéias quando era criança...)

Antes de dormir, estive com meu marido procurando um saca-rolha para abrir uma garrafa de vinho, mas a casa de férias que estamos, não tinha nenhum. Ele me perguntou se eu queria mesmo o vinho, e eu disse que com o calor que estava fazendo, na verdade preferia água. Para a sobremesa disse-lhe que podíamos comer uma fruta e abrimos uma melancia que eu comentei que estava maravilhosamente doce.

Um dos amigos que estão na casa connosco, nos apresentou um jogo que ele tem. Eu fiquei encantada com o jogo, e vi que havia figurar fantásticas que podiam me inspirar para criar as estórias (história de carácter ficcional ou popular; conto, narração curta) que pretendia. Mais tarde perguntei onde ele tinha comprado o jogo e pedi para ver outra vez. Ele me indicou a livraria onde adquiriu o jogo, me apresentou as cartas e a seguir voltou a guardar... Fiquei um pouco frustada por não poder (ou ter vergonha) de pedir para passar umas horas a verificar as cartas até me inspirar em um conto.

Fui dormir...

Sonhei:

"Estava em uma sala de parto. Eu tive o meu bebê e a mulher ao lado também teve o dela. O médico me liberou com o bebê dentro de uma cesta (igual àquela de plástico verde que tenho em minha casa, onde coloco roupas passadas à ferro). Meu bebê estava enrolado em umas mantas e eu o alimentava com um copo de água e outro de vinho. A outra mulher saiu da sala e queria minha cesta para colocar o bebê dela, e eu com sentido de posse, disse-lhe que aquela cesta era minha e que o carrinho de bebê que ela estava usando também era meu. Eu estava nitidamente cansada e chateada.

Notei que dentro do sutian dela havia dois pedaços de doce que o médico lhe tinha posto para adoçar o leite do peito. Me vi cortando doce de goiaba para colocar no meu sutian também"

... Imagine!

E assim foi, um sonho cheio de coisas reais do dia, em um estória inventada por minha mente enquanto dormia...

Joice Worm

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Sonhar com urinar (fazer xixi)

"Olá Joice...Sonhei outra vez que queria acordar e não conseguia, mas dessa vez foi pior, pois tinha uma espécie de energia negativa invisível querendo me arrastar e derrubar da cama. Eu estava no meu quarto mesmo e quando, depois de muito tentar fingir que não queria acordar e rezar, eu acordei dentro do sonho e fui falar com minha mãe que estava dormindo na sala. Ela sempre teve o péssimo costume de dormir na sala, pois gosta de assistir televisão até ficar sonolenta e daí acaba não indo para a cama. Quando eu olhei para o quarto, a energia negativa (não sei quem era, pois eu não via nada, apenas sentia) estava derrubando e destruindo tudo. Culpei minha mãe dizendo que tudo aquilo era por causa do concurso publico em que minha irmã me inscreveu a meu contra-gosto. A situação do concurso um tanto quanto indesejável é algo real, mas quase passou desapercebido dentro do sonho, pois logo em seguida já me vi noutro lugar. Era uma outra casa. Minha mãe havia trocado a nossa atual casa por aquela, a qual parecia muito bonita com móveis de estilo campestre que tanto gosto. Só lembro que me deu vontade ir ao banheiro e o mais próximo, provavelmente o principal da casa, estava ocupado (não sei por quem). Fui procurar outro e só então verifiquei o quanto a casa era grande. Pelo visto era a primeira vez que entrava no local. Depois de atravessar vários cômodos fiquei espantada, pois entrei num enorme quarto cujo banheiro estava em péssimas condições. Não havia moveis no quarto e as torneiras do banheiro vazavam água. Não vazava muito, mas também não eram apenas pingos. Fiquei chocada quando vi a banheira transbordando e as paredes já ficando pretas de tanta umidade. A parte lateral do quarto, a qual saia para o corredor, era toda de vidro e dava vista para um jardim lindo. Depois do muro do jardim dava para ver os prédios e admirei a vista. O contraste do jardim impecável com o quarto todo apodrecido me espantou e fiquei perguntando a mim mesma porque será que minha mãe não dera jeito naquele cômodo. Será que ela tinha visto ele na hora de trocar? Fiquei abismada! Pouco depois sonhei que urinava no tal banheiro mesmo, e a urina era tanta que começou a transbordar da privada, molhando meus pés e a roupa que vestia. Já sonhei outras vezes com esse mesmo tipo de ambiente sujo, mas geralmente era em banheiro publico e o pior, sem porta. Mas voltando para o sonho dessa noite, creio que na seqüência já comecei a sonhar que estava dormindo outra vez e acordei assustada pensando se tinha urinado na cama, mas estava tudo normal e nem estava com vontade disso.

Acho meus sonhos tão bobos e sem nexo que, de maneira geral, só analisava e fazia questão de tentar lembrar os mais belos e divertidos, entretanto, já que você está me ajudando a decifrá-los, o que acha da viagem onírica dessa noite? Sei que sonhei muito mais, porém só recordo disso, o resto parece muito vago e longe. outra vez muito obrigada!"
C.

Nossa C...

Seu sonho foi uma perfeição de viagem. Quase com certeza lhe digo que tens viajado por vidas passadas ou (em outro contexto de interpretação), por momentos de desafogo espiritual. Me explico: Quando em um sonho tomamos atitudes e/ou vemos coisas e lugares que não estamos ou conhecemos, é sinal de que nosso íntimo está fabricando aquilo que mais temos necessidade em situação de orientarmos o problema na vida real.

Analisando o seu comentário em relação à sua mãe. Você quando diz "o péssimo costume", está disfarçadamente a recriminar um tempo que a sua mãe dispõe de atenção à televisão e não à comunicação com a família. Depois se dá conta de que a energia que lhe ronda "é negativa". Procure dentro de ti as razões que lhe leva a pensar que é uma energia negativa. Isso terá a ver com o seu mal estar pessoal em relação a alguma coisa que lhe incomoda.

E assim, a tal "energia negativa", "derruba e destrói tudo"... No fundo é uma atitude que você mesma queria tomar, mas sabe perfeitamente que não deve. Daí culpa a sua mãe e sua irmã. É como se procurasse uma válvula de escape que lhe deixasse tranquila por se convencer de que ao menos a culpa não é "sua".

Quando sua mãe troca de casa, no sonho o seu espírito pode captar a idéia de mudança para toda a família. E como você afirma gostar deste estilo campestre, interprete como sendo uma chamada de atenção para o descanso urgente que você precisa para sair um pouco do estress da cidade.

Nesta casa nova, que tem a ver com o seu íntimo, você encontra o local exato para colocar todos os seus males para fora, e se encontra tão à vontade, que deixa ali, um quantidade abundante de despejos interiores.

Enquanto colocava tudo de ruim para fora, dentro do seu espaço íntimo, vê pela janela um bonito jardim. Isso significa que seu espírito dorminhoco está fazendo uma limpeza de alma que lhe será muito útil para toda a sua vida.

Há que levar a sério tudo isso, C.. Nem sempre temos a oportunidade de ser chamada para se dar conta dos malefícios das nossas aventuras diárias. Tente recuperar sentimentos perdidos e seja mais amiga da sua mãe e irmã. Tenha a certeza que ambas precisam de sua compreensão e amizade. E você mesma precisará de ti. Por esta razão seu espírito está tão inquieto. Ele percebe que você está tentando fugir da realidade para se desculpar da falta de atitude nesta "terrível realidade" que é , levar a vida que você conhece e vive.

Bem haja!

Um grande abraço,
Joice Worm

Sonhar com árvore verde e folhas de cristal

"Olá Joice ....Meu nome é C.B., e esta noite tive um sonho que achei super interessante. Porém não consegui desvendá-lo.Sonhei com um arbusto bem verde e no lugar que saem as florêsestavam cristais .Os cristais eram de todos os tamanhos e bem lindos e brilhantes. Os cristais eram super transparentes. Muito obrigada desde já."
C.

Olá C.,

É importante saber se viu algum cristal, ou copo que lhe tenha chamado atenção neste dia, mas de qualquer forma, sonhar com "árvore" é bom.
Principalmente se a árvore é verde. O arbusto não é tão forte quanto a árvore, mas faz parte da natureza que luta pela sobrevivência. Esta planta é resistente e assim se associa à resistência do sonhador.

As folhas são o fruto das alegrias adquiridas. É a consequência da luta da árvore (você). E se elas estavam transformadas em cristais, significa que você tem adquirido bons e bonitos conhecimentos.

(o cristal é de rocha dura, mas não é inquebrável, há que tomar cuidados para não deixar que se parta. Assim é a vida, e assim são os cuidados para edificar o nosso carácter).

Bem haja! Beijinhos,
Joice Worm

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Sonhar com rotunda e mulher grávida

"Olá Joice! Cá estou eu novamente...
A semana passada sonhei com rotundas, muitas rotundas!A rua era conhecida, penso que até era a rua onde moro, mas estava diferente...cheia de rotundas, e eu própria estava admirada mas ao mesmo tempo estava feliz pois escuava o trânsito, mas ao mesmo tempo achei demais! À dois dias sonhei que, penso, estava numa festa do meu trabalho e duas colegas de trabalho estavam grávidas, e com um barrigão!!!!...Uma mais do que a outra. Eu tenho uma maior relação com a que tinha uma barriga maior, mas no entanto não tenho relação de amizade. Recordo que na festa estavam todos contentes, inclusivamente elas.

PS: um dado que se calhar é relevante, como já disse noutro mail, sou professora e por opção, errada ou não, este ano vou para outra escola e outra localidade, por isso cá por dentro anda tudo num turbilhão de emoções. Aguardo resposta ansiosa, pois ando muito curiosa...
Beijinhos e obrigada por responder..."
D.

Olá D.,

É importante a sua notícia de transição, porque um sonho geralmente é um reflexo dos nossos sentimentos. O motivo de você ter sonhado com as mulheres grávidas, tem a ver com o fato de você não saber o que vai encontrar e as rotundas se resumem ao seu estado de espírito.

No fundo, você acha que vai dar tudo no mesmo. Sua alma, talvez esteja sentindo que apesar da mudança de escola, a situação irá ficar na mesma, ou seja, profissionalmente não mudará muita coisa.

Mas... Isto é o que o seu espírito sente. Entretanto a grávida mais gorda foi notada. É possível que venha de lá uma boa surpresa. Assim como uma barriga de gêmeos. E este novo trabalho, pode lhe trazer uma dupla satisfação.

Bem haja!! Um beijo, linda.
Estou torcendo por ti!

Joice Worm

Sonhar que está dormindo

"Olá Joice, estou tentando seguir as dicas que você me deu, mas voltando a falar dos sonhos, na noite passada eu tive uma especie de pesadelo que me é muito comum.

Eu sonhei que estava sonhando e dentro do sonho eu queria acordar mas não conseguia. Daí eu tinha que fingir que não queria acordar para conseguir acordar, mas ao acordar eu ficava ainda com muito sono como se estivesse dopada e nao conseguia manter o olho aberto. Voltava a dormir e de novo a peleja para acordar. Isso na maioria das vezes se repete maquinalmente e horrivelmente durante algumas vezes até que acordo na realidade mesmo.


Daí eu costumo levantar, bebo água, viro para o outro lado e volto a dormir. Algumas vezes sonho tudo outra vez e fico a noite toda nisso até que tenho de ficar acordada e desisto de continuar a dormir. D'outras vezes deito e consigo dormir sem sonhar mais com isso.

Já tentei analisar se isso pode ser cansaço exagerado ou estomago cheio, mas nunca descobri direito, pois parece nao ser. As vezes acho que pode representar a preocupação em relacão ao fato de ter que acordar cedo no dia seguinte, mas não entendo porque sonho com isso se nunca tive problema com relação ao horário de acordar. É horrivel sonhar que preciso ou quero acordar e não consigo, e depois quando consigo, mesmo assim nao dou conta de me manter acordada. O que pode ser isso?

Outra dúvida, as vezes sonho e sei que estou sonhando, ou seja, sei que aquilo não é real, daí ei tento manipular o que vai acontecer, mas nunca consigo. É possivel desejar, escolher e determinar o que sonhar quando dentro do sonho temos consciencia de que tudo é apenas sonho? porque nunca consegui? É chato, pois sinto como se tivesse todo o poder do sonho nas minhas mãos e não conseguisse manuseá-lo. Sempre acordo irritada quando isso acontece. Sinto como se o sonho fosse uma história que eu pudesse compor da minha maneira, mas os personagens do sonho e os fatos que sucedem nao são moldáveis como desejo. dentro do sonho sei que estou sonhando e quero que eles reajam como eu quero, ou que o sonho aconteça da minha maneira, mas nunca consigo. Isso representa algo da minha realidade? Seria tão bom se eu conseguisse comandar meus sonhos como tanto tento. isso é possivel ou estou querendo muito? Obrigada mais uma vez e bons sonhos para ti..."
C.P.

Olá C.,

(Espero que esteja acordada... risos). Vamos lá ver.

O seu sonho parece confuso, mas no fundo é mais simples imaginar que você tem uma alma que tão depressa está aqui comigo na Terra, como também pode estar em outra dimensão (como o filme do Matrix nos tenta explicar). É possível que o seu espírito estivesse a ir e vir de uma dimensão à outra como forma de energia. Daí, por coincidência em uma muito pequena probabilidade, você estava fisicamente dormindo nos dois lados.

A confusão mental que se deu, foi por você se encontrar em consciencia e lembrar de tudo o que via. Tanto de um lado como no outro.

Para se convencer do que estou dizendo, haverá de pesquisar sobre o assunto, sobre as leis da física que explica Einstein. Sem se alienar ao que lhe aconteceu, procure entender apenas por curiosidade e viva a sua vida com normalidade, pois o que é real, se monstra com mais persistência.

Quanto a comandar o seu sonho, acho que não devia estar a entrar nesta área sem instruções adequadas e uma profissional ao seu lado. É muito perigoso e você pode se perder na viagem. Deixe que seu espírito lhe indique as necessidades e as mensagens de que você precisa.

Para orientar a vida, basta uma, C. Esta que tens...

Espero lhe ter ajudado, coração!
Beijinhos,

Joice Worm

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Sonhar com fogo

"Olá Joice, esta noite sonhei que estava na cozinha com minha irmã e que de repente o fogão começou a pegar fogo, o fogo se alastrou de uma forma muito rápida, foi aí que eu peguei um extintor de incêndio e consegui apagar o fogo por completo, no sonho não lembro de ter ficado com queimaduras nem nada, provavelmente eu não me feri !! Vc acha que este sonho possa estar relacionado a um acidadente na cozinha que tive a alguns meses atrás?? Já li em vários saites os significados, mas nada é muito conclusivo, espero que vc possa me ajudar !!
Grato V.!!

Olá V.,

É possível que a sua mente tenha guardado péssimas recordações sobre o "acidente na cozinha" (não me disse se tinha algo a ver com fogo), e inconscientemente sonha com mais acidentes neste mesmo espaço.

Por outro lado, sonhar com fogo pode vir de um super aquecimento do seu próprio corpo enquanto dormia, uma vaga de calor, um subida de tensão ou até mesmo uma febre repentina por estar com a bexiga cheia.

Ainda assim, pode ter sido resto de lembranças sobre alguma chama que viu no mesmo dia em que sonhou. Até a chama de um isqueiro serve para que nossa mente e espírito transforme isso em um cenário surrealista.

Espero tê-lo ajudado, meu querido!
Um abraço,
Joice Worm

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Sonhar que está nu ou nua...

"Olá!
Sonhei que estava num alto de um prédio, nua, me bronzeando e virava pro outro lado quando achava que já tinha pegado uma corzinha. Os homens dos prédios vizinhos me olhavam e fotografavam e um homem de um prédio ao lado (um prédio mais baixo do que eu estava), dizia que queria transar comigo por qualquer preço e acrescentou que me pagaria mas eu teria que fazer sempre que ele quisesse.

A proposta me fez pensar nas minhas dívidas, mas no sonho não cheguei a manifestar aceitação ou desprezo sobre a proposta.

Detalhe: eu sentia uma enorme excitação em estar nua em cima do prédio.O que acha que pode significar? Obrigada."
R.

Olá R.,

Sonhar que está nu e tranquilo tem várias conotações. Pode significar que passou uma noite de calor e inconscientemente o seu corpo e mente lhe tiraram a roupa no sonho para estar mais fresco. Também pode significar que por estar nua, gostaria de voltar ao seu tempo de infância, ou ainda, por interpretações mais antigas pode significar o fim de seus problemas financeiros.

O detalhe de ver homens a olhar para ti, se excitar e gostar, tem a ver com um natural exibicinismo e narcisismo pessoal. Não é raro sentirmo-nos assim, é sinal que gostas de ti e não se importa de oferecer a sua beleza e dotes particulares a serem apreciadas.

Estando em cima de um prédio e vendo outro mais abaixo, lhe quer dizer que de qualquer forma se sente superior aos homens e por saber que precisa deles (como pai, marido, patrão, colega de trabalho, professor, etc.), aceita a proposta.

Espero tê-la ajudado a assimilar alguma coisa.
Um beijo grande, R.!

Joice Worm

Sonhar com piscina e pessoas estranhas... Sonhos esquecidos.

"Olá Joice...
Já que você está me prestando um gande favor decifrando coisas que antes nem dava importancia, eis o que sonhei essa noite:
Eu estava num condomínio e descansava junto à área de lazer, perto da piscina. É incrível como de tempos em tempos sonho com piscina. Já visualizei isso em sonhos de todas as formas: grande, pequena, de azulejo, plástico, rasa, funda e sempre com água limpa. Tem sonhos que entro dentro dela, em alguns já me vejo na água nadando, noutros estou do lado de fora. Em alguns sonhos vejo apenas uma piscina como neste dessa noite, mas já tiveram sonhos donde vi muitas piscinas aparentando ser um clube e noutros uma escola de natação. Certa vez eu sonhei que por todos os lados que olhava só enxergava piscinas, mas elas estavam vazias. Tem sonhos que estou de biquíni, mas já cheguei a sonhar que estava nua ou sem depilar, e isso me deixava constrangida. Não sei se o que importa é o elemento água, pois esta sempre me encanta dentro do sonho e fora dele também.

Já que estou falando em dentro e fora do sonho, continuo a sonhar (e muito) com pessoas e lugares que só conheço dentro do mundo onírico e acho isso incrível. É como se eu tivesse duas vidas e vivesse também num mundo paralelo (e não menos real) ao dormir neste mundo daqui. Mas infelizmente as lembranças são falhas.

Será que os sonhos mais importantes são os que esquecemos ou aqueles que lembramos? O que você me diz de tudo isso? Mais uma vez obrigada!"
C.

Olá C.,

Sonhar com piscina e água tem um pormenor. Água é um dos elementos mais importantes da natureza e a piscina lhe condiciona a liberdade de expandir a sua força vital. E portanto, desta maneira, pode interpretar seu sonho como estando a limitar-se dentro da sua potencialidade. Quer seja limitado por sua própria consciência, quer por outras pessoas.

Se sonha sempre com as piscinas, deve verificar o que se passa em relação aos seus desejos e objectivos. Pode ser que estejam a ser castrados e por esta razão se sentes tão limitada.

Quanto a ver pessoas estranhas à sua vida social, pode ser de outra vida, como também pode ser captação da sua mente em relação às pessoas que passam por ti no dia a dia. Inconscientemente você olhas muitas pessoas na rua e em todos os lugares que entra ou passa, e da mesma forma, guarda mentalmente a cara destas pessoas e depois sonha com elas... quase sem saber porque.

Me pergunta se os sonhos mais importantes são aqueles que esquecemos, ou o que lembramos... É muito simples. Os que lembramos, serão a seleção de fatos que o nosso espírito procura explicação. E o que não é lembrado, será os que nos trazem constrangimento, angústia, depressão ou mesmo o contrário, alegrias e satisfações para enfrentar um dia de dúvidas e decisões tão comuns na vida de cada um. E sabe porque? Porque Deus esta força superior em que se acredita existir nos deixa â mercê do nosso lívre arbítrio.

Bons sonhos, coração!
Beijinhos, Joice Worm

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Sonhar com estar deitado, Hospital, saco plástico...

"Olá Joyce. Tudo bom?
Te encontrei através do google em uma busca pelo significado de um sonho. Uma amiga minha aqui do meu serviço, disse ter sonhado com meu filho deitado no chão de um hospital, enrolado num saco transparente. Diz ela que eu estava em sua companhia, e assim que chegamos eu a pedi para nós darmos banho e comida para ele. E logo após estavam em uma janela e ele dizia que estava ótimo. O que pode significar isso? Queria muito que você me respondesswe. Obrigada pela atenção."
M.

Olá M.,

Obrigada por ter me enviado a sua mensagem e o carinho da sua confiança.

O sonho da sua amiga, pode não significar nada para ti, por ter sido ela a sonhar. Não sei qual a idade do seu filho, ou se sua amiga também tem filhos. Em um sonho, tudo é muito subjectivo até que se sabia alguns pormenores pertinentes do sonho e da vida que cada um tem. Me explico:

Quando sonhamos, levamos para o centro da nossa mente, tudo aquilo que temos medo de que aconteça ou outros sentimentos.

Sonhar com alguém estar deitado é bom sinal, pois a pessoa está despreocupada de qualquer tipo de situações.

Se está dentro de um Hospital, é sinal de que precisa de alguma ajuda, mesmo que não pareça necessitar;

Se está enrolado em um saco plástico transparente, é sinal de que está sufocado a ponto de não querer ver, nem falar com ninguém, mas dando uma chance e abertura para que se aproximem e percebam como ele se sente. A seguir ela viu que vocês o tentaram ajudar e ele se sentiu melhor... Podes agora interpretar melhor do que eu, M..

Espero tê-la ajudado, preciosa. Muitos beijinhos,

Joice Worm

domingo, 2 de agosto de 2009

Sonhar com guerra ou atirar

"Oi Joice,
Outro dia um amigo meu estava atormentado por um sonho e eu pedi que ele contasse esse sonho a mim, pois ele é meu único amigo verdadeiro, e ele confia em mim, eu queria que vc desse uma olhada, pq é bem estranho, ele descreve muito bem, olha ai:
Ele sonhou que estava no sitio dele, a noite, ele e mais uma pessoa, e ele estava com uma arma na mão, ele se virava para trás e atirava, dava tiros mas era no escuro, ele ouvia barulhos de botas de soldados, vindo atrás dele, segundo ele a arma era modelo alemao, depois ele pulava em uma trincheira, e se escondia, ele se sentia em uma guerra mesmo."
J.

Olá J.,
O sonho do seu amigo pode ser por ele apenas conhecer o modelo desta arma, do contrário, como sabería que era alemão? Você reconheceria e distinguia uma arma alemã de uma japonesa?

Por outro lado, e como já lhe disse uma vez, não seria pouco provável que ele tenha sido um soldado em outra vida e que seu espírito tenha trazido lembranças desta época.

O ambiente de guerra e o ato de atirar no escuro, em termos psicológicos, também quer dizer que ele está tentando eliminar alguns problemas da vida dele. Neste sonho, se nota que ele já não deve estar a aguentar tanta pressão e tenta eliminar, lá o que seja, a todo custo. Vamos ver como segue o sentimento dele em outros sonhos, está bem?

Um grande abraço aos dois,

Joice Worm

sábado, 1 de agosto de 2009

Sonhar com acidente de carro e afogamento

"Oi Joice... assim como o seu ultimo (ou quase) post...também estava a procura do significado de um sonho, que me deixou curiosa, e até mesmo preocupada. E como os significados são vários, não consigo decifra-lo muito bem... se me pudesse ajudar....

O sonho era: ia numa estrada num jeep, com o meu cunhado a conduzir, e ao lado um outro homem que não conheço.eu ia atras com uma amiga. O meu cunhado ia a brincar com o carro e eu estava sempre a pedir para ele parar porque ainda ia capotar o carro.e capotou, mas nesse momento só a frente do carro capotou e eu vi o meu cunhado a ficar debaixo do carro e a partir o pescoço e pensei : já morreu...o carro sumiu, e só vi o corpo do meu cunhado rodeado de sangue na estrada, e o outro homem a gritar por ele e a puxa-lo, tambem ferido.
Quando percebi, eu e a minha amiga estavamos na beira de uma ponte a ve-los, com o carro apoiado pelo meio e a balançar, quase a cair. Disse a minha amiga pra nao se mexer e tentar tirar o cinto de segurança muito devagar pra sairmos dali, mas o carro acabou por cair num lago. Debaixo de agua sai do carro e vi as pernas da minha amiga a nadar pra superficie e fiz o mesmo.quando cheguei a superficie a agua (que estava verde e meia suja) estava a borbulhar do oxigenio que saia do carro que continuava a afundar-se e fiquei a boiar. A minha amiga disse-me: Vamos embora que conheço este sitio e tem ursos polares. Olhei e vi uma ilha, mas n vi nenhum urso e disse-lhe: Nada para a margem! ela foi, mas quando tentei nadar tambem vi que não consegui mexer as pernas e com o peso delas estava a ir ao fundo e tentava manter-me á tona da agua. ai acordei... tentei descrever o melhor que pude...será que me consegue explicar afinal que sonho foi este? mau presságio? bom? Obrigada."
P.

Olá P.,

Seu sonho é uma mistura de medos. Não estava a conduzir o carro e ainda por cima estava no banco de trás, demonstra que mesmo estando de acordo que conduzam a vida por ti, não se sente à vontade e se posiciona de maneira que não seja culpada desta má condução. Me explico:

Quando estamos no sonho em um banco traseiro, em realidade é como se vc estivesse a permitir que as pessoas lhe comandasse a vida dizendo o que é melhor para ti, mesmo que não seja prudente. E sua posição de segundo plano é por comodidade uma desculpa para não ser culpada se algo não der certo.

A seguir, quando o carro cai na água, é anúncio de que apesar das coisas não terem corrido bem, você descobre o seu potencial para conseguir sobreviver. Não vê o urso, porque ao sair da água e respirar, apesar de vê-la suja, sente como se estivesse renascido.

Esta é a história psicológica do seu sonho, P.
Só lhe resta obedecer a ansiedade do seu espírito. Descobrir seus objectivos e sonhos e administrar e orientar sua própria vontade.

Bem haja!

Um graaaaande beijo para ti,

Joice Worm

Sonhar com cabelo a cair

"Oi boa tarde! vi uma pag sua na net e fiquei curiosa pq sonhei com meu cabelo caindo ..conforme eu passava a mao no meu cabelo elee caiaaa muitoo e no sonho eu ficava muito angustiada vendo todo aquele cabelo caindo..o que isso significa? obrigada."
B.

Olá B.,

Normalmente o sonho de ver o cabelo cair segue uma interpretação antiga de perdas financeiras ou mesmo de saúde. Segundo Freud, afirma ser uma perda do apetite sexual.

Na minha opinião e consideração, acredito que podemos sonhar vendo o cabelo cair por ser esta também algumas das nossas preocupações. Também porque quando tomamos banho e o lavamos vemos cair mais ou menos cabelos por dia. Como tal, fixamos este detalhe a partir da nossa mente e arquivamos alí, para o dia que procurarmos desculpa espiritual para nossas angustias.

Não espere acontecer nada de mal na sua vida. Não mentalize desgraças. Aproveite para hidratar seu cabelo e dar-lhe mais vida.

Bem haja!
Um grande beijo para ti,

Joice Worm

Sonhar dirigindo carro sem saber, casa...

"Oi , tudo bem !? Meu nome é K. , eu estava na internet procurando significado dos sonhos e encontrei seu blog ....vc parece falar com muita propriedade sobre o assunto dos sonhos , e eu gostaria de saber se pode me ajudar com a interpretação de dois sonhos que eu tive essa semana , são sonhos distintos mas com uma coisa entre eles que me chamam atenção...

No primeiro sonho , eu estava dirigindo ( uma coisa que eu não sei fazer ainda ) , dava carona pra minha tia em algum lugar e ela me dizia que tinhamos que ir até o cemiterio pq havia morrido um primo de uma cara (que trabalha na farmacia aqui perto da minha casa) embora não conhendo o morto segundo a minha tia o cara da farmacia precisava do meu conforto ... ela me explicava o caminho... e eu ia... mas chagando lá eu reconhecia o lugar como a casa de uma amiga minha que mora perto da minha casa... chegando lá eu via meu primo bebezinho no colo de algum e ele vomitava muito... mas eu o limpava e isso passva , nisso eu encontrava essa minha amiga e ela me dizia que eu devia tbm ir consolar o cara da farmacia pq o primo dele havia morrido e ele precisava no meu consolo... e de repente já não era mais a casa dela era uma salinha de velorio e eu ia entrando quando eu entrava a minha amiga me impedia pq ela me mostrava que perto de um pedestal havia uma COBRA amarela calor e branco; eu abraçava o menino da farmacia mesmo com medo da COBRA , embora a COBRA nem me visse ou me atacasse eu sentia muito medo dela e não consegui esquecer esse sonho.

Passado a terça novamente na quarta feira eu sonhei que eu estava em uma casa aqui perto da minha escondida... escutando a conversa de antigos amigos da epoca em que eu fazia teatro... eu estava em um lugar alto e não queria que eles me vissem... quando eu tentava ir embora de dentro dessa casa (que parecia mais um galpão) saiu uma COBRA, meio transparente misturada com marrom ( parecia que estava suja )... eu entrava em pânico pq queria ir embora mas tinha medo de pisar no chão... então a mesma amiga do primeiro sonho aparecia no fundo desse lugar alto que eu estava e me ajudava a escapar de lá... me colocando longe da cobra e das pessoas pela a qual eu não queria ser vista... essa minha amiga me mostra um lugar pelo qual passar que me levava a casa dela. Não consegui esquecer esses dois sonhos e as cobras que existiam em ambas me chamaram atenção... Será que vc pode me ajudar a interpreta-los ??? Muito obrigada pela atenção."

K.

Olá K.,

Aqui estou eu para podermos juntas interpretar seus sonhos.

Primeiro quero lhe explicar que os sonhos são frutos da nossa alma e da nossa vivência. E como tal, sonhamos de forma que o nosso espírito se alivie enviando mensagens daquilo que nós realmente sentimos e que não assumimos na vida real.

No primeiro sonho, você começa por dizer que estava dirigindo um carro e nem sabe dirigir. Isto significa que você sabe e está neste momento conduzindo a "sua própria vida".
Ir a velório pode significar que alguns dos seus problemas estão sendo enterrados ou que você não está dando importância à eles. Este é um bom anúncio do sonho. É sinal que vc está eliminando aquilo que não necessita para sua vida. Desde pessoas a situações.

Não ter medo da Cobra, também demonstra que vc ouve a voz da sua sabedoria, pois a cobra é amarela.

No segundo sonho, você sente a reacção da atitude tomada no primeiro. Ou seja, a casa (que pode considerar, seu íntimo), se transforma em um galpão. E é como se seu espírito lhe indicasse que, apesar de ter eliminado pessoas e coisas que lhe incomodavam na vida, isso lhe trouxe algum sentimento de culpa.
Sua amiga surge para lhe ajudar por vc considerar que ela realmente estará sempre presente quando for preciso. O perigo está em vc ir para a casa dela, pois é sinal que ela começa a pensar por ti.

Agora resta você mesma analizar o seu sonho em relação à realidade da sua vida.

Bem haja!
Espero tê-la ajudado, K..
Muitos beijinhos,

Joice Worm