Búsqueda personalizada

Páginas

sábado, 5 de novembro de 2011

Sonhar com muitas coisas ao mesmo tempo, neste caso


Olá Joice,

Antes de mais nada obrigada por ler meu e-mail. Descobri seu blog, pois sempre estou pesquisando, afinal sou uma boa sonhadora.

Tenho sonhado muito com mar, muitas praias onde me pego sempre procurando algo, cercada de familiares e amigos. Quando olho para o mar ele sempre parece calmo, mas se estou nele, a cor fica mais escura, acizentada e com ondas fortes, mas eu me mantenho sem medo na água. No mesmo sonho, sempre estou em belas casas, que no sonho pertencem aos meus sogros, ou a uma tia. Nessas casas, muitas vezes, sonho com piscina, ora vazia ora cheia, onde sempre está sol. Minha preocupação com a piscina neste caso, é com  minha filhinha de 4 anos, que hora aparece, hora não, mas sua presença é sempre constante, assim como minha preocupação, mas geralmente estou bem, conversando, . Meu marido também sempre está no mar comigo. E estamos sempre enfrentando ondas para chegar não sei onde, subindo e descendo montes de areias,com cavernas até chegarmos novamente em casas nas vilas, cujo chão de dentro das casas muitas vezes é de areia.
Sempre é recorrente este sonho e dentro dele outras situações na qual estou em igrejas,acompanhando procissões e sempre pego ônibus para chegar nelas (que ficam muito longe, geralmente em cima de colinas).
Também nos mesmos sonhos, estou dirigindo em estradas,e quando meu marido diz para eu seguir só, eu fico insegura, e com medo de não enxergar no escuro. Sempre acabo chegando num aeroporto, onde pego uma escada rolante e sigo sozinha para algum país muito distante, como o Japão.Chegando lá, bate o sentimento de solidão.
E por fim a Universidade para completar o quadro. Estou estudando e com medo de ter estourado em faltas, e meu curriculum é forjado, é todo enrolado, e fico pensando num jeito de conseguir concluir e me formar. Também vou de ônibus, e o caminho é muito escuro e longe e estou sempre em cima da hora , mas vou. A Faculdade é um lugar meio vazio e imenso. Mas existem pessoas nas salas. É sempre o mesmo sonho com todos esses cenários, e conheço algumas pessoas e outras não.

Se puder me dar uma luz ficaria eternamente grata.
PS: Este sonho parece o samba do criolo doido, mas é assim que as sequências acontecem, ou pelo menos que eu me lembre.

Atenciosamente,
M.E.N.

Olá M.E.,

Obrigada por enviar a sua mensagem. Este sonho é um exemplo de ansiedade. Nele você vive em símbolos, todas as suas fraquezas e esperanças. Podia ser exaustiva a indicar os detalhes que representa cada sentimento no seu sonho, entretanto vou explicar apenas os mais importantes para que você os perceba.

Sonhar com água é bom ou mal a medida em que você se sente também bem ou mal dentro ou fora dela. Quando estamos na praia se refere a projectos e ao tomar conhecimento da areia, indica que este mesmo projecto pode estar ainda sem uma base sólida.

Quando a água vira mar, mas você não sente medo apesar da sua cor, interprete como uma mudança de vida onde terá que enfrentar  coisas novas e lutará para superá-la. Mas se vira piscina, é indicação de limitações. Se você está dentro dela, você sente-se impedida de realizar os seus sonhos porque depende de determinadas opiniões ou "permissões". Se preocupa-se com alguém dentro dela, você é que o/a está a limitar.

Os altos e baixos, caminhos por terra e por mar com seu marido, incluindo cavernas, etc. representa a luta que vocês dois tem travado para economizar, progredir e prosperar. Não é mal de todo, apenas é o esforço que a sua alma faz para lhe indicar que vocês não têm parado de tentar.

Na Igreja, considere como uma forma desesperada de pedir ajuda a todos os santos desconhecidos. A condução pela estrada, enquanto você é a condutora, interprete para o momento da sua vida. Você segue o seu caminho conforme idealiza. Os medos descritos são frutos dos medos reais.

Por fim, a Faculdade, representa com todos os seus pormenores suas esperanças e temores de terminá-la com sucesso dentro do menor prazo possível.

Espero tê-la ajudado, minha querida,
Um grande abraço, 

Joice Worm

2 comentários:

M.E.N. disse...

Olá Joyce,

Super obrigada, mesmoooo!!!!

Sim Joyce, muitas coisas fazem sentido, algumas não deveriam mais, como a questão da Faculdade (já me formei, apesar das dificuldades, um processo de quase 8 anos). Mas vejo isso, como algo ainda presente, como achar que minha evolução profissional aliada as minhas experiências poderiam ter resultado num sucesso profissional de fato $$, mas vejo que parece que sempre empaca..o que nos faz sempre estar na luta.
Somos fotógrafos, documentaristas e desenvolvemos trabalhos documentais junto as entidades humanitárias, como os Médicos Sem Fronteiras, o CICV, ALM, e outras. O trabalho em si é lindo, fanteastico de se fazer e viver, no entanto, ainda de muito difícil viabilidade.
Através do nosso trabalho tentamos abordar o outro lado da informação, através de imagens, depoimentos, relatos, matérias. A grande mídia, costuma comprar notícias das mesmas agências internacionais, e nós produzimos nosso próprio material. O que tem um valor pessoal maior, mas é muito mais barato comprar o que já está pronto, mastigado.

Estou procurando o seu livro para comprar, Sala do sonhos, pois quero me aprofundar mais no assunto.

Atenciosamente,
Um grande abraço
M.E.

Anônimo disse...

Oi Joice! AMEI seu blog, estou te seguindo, pois finalmente achei um lugar onde as coisas e os significados fazem realmente sentido!
Tenho sonhado há quase 2 semanas com uma amiga q não vejo há mais ou menos 2 anos... Èramos extremamente amigas, mas ela foi embora para Curitiba e então nos afastamos... Mas em cada sonho eu a vejo, choro, a abraço, em alguns eu a vi grávida, eu a abraço e digo q estou com mtas saudades e q a amo muito.
Faz um tempo q tento me comunicar com ela e ela não me responde, nem por internet nem por telefone. Estou preocupada, pode me dar uma luz?
Agradeço desde já,
Abraço!
TGM